O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Raquel Dodge pede urgência ao STF para julgar validade da delação da J&F

Fachin liberou o caso em março, mas cabe a Toffoli marcar a data da votação.

10/09/2019 - 06h53

De Brasília 

Raquel Dodge, procuradora-geral da República (Foto: Reprodução)

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira (9) ao STF (Supremo Tribunal Federal) para marcar com "urgência" o julgamento sobre a validade das delações premiadas de executivos e ex-executivos do grupo J&F.


Cabe ao presidente do STF, Dias Toffoli, marcar a data. O relator, Edson Fachin, liberou o caso para julgamento em março.


Há cerca de dois anos, a PGR pediu a revogação dos acordos de delação de Joesley, Wesley Batista, Francisco de Assis e Ricardo Saud por suposta omissão de informações.


Na ocasião, o então procurador-geral Rodrigo Janot entendeu que eles omitiram que o ex-procurador Marcelo Miller orientou o acordo enquanto ainda atuava no Ministério Público. À época, todos negaram que isso tivesse acontecido. Cabe ao STF decidir sobre a rescisão.


"A procuradora-geral da República requer que submeta a questão a julgamento com urgência", afirmou a PGR ao Supremo.


No documento, Raquel Dodge também disse ser preciso definir logo a situação dos benefícios concedidos aos delatores. Acrescentou que o objetivo é "evitar a prescrição e propiciar a adequada prestação jurisdicional".


Mandato


O mandato de Raquel Dodge à frente da PGR acaba no próximo dia 17. O presidente Jair Bolsonaro já indicou o subprocurador Augusto Aras para o cargo, mas ele só assumirá se tiver a indicação aprovada pelo Senado. Com informações do G1.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online