O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Rodrigo Maia projeta que bancada do Rio dará metade de seus votos a Baleia Rossi

Parlamentares se reuniram com prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM),nesta terça-feira

26/01/2021 - 14h12

CNN Brasil

Maia afirma que sequer chegou a distribuir a proposta (Foto: Luis Macedo)

Após a reunião do prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), com a bancada do Rio de Janeiro no Palácio da Cidade, na manhã desta terça-feira, em apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara de Deputados, o atual presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), celebrou o encontro e fez projeções para o pleito do Legislativo.


“Foi um café da manhã promovido pelo Eduardo, tivemos a presença de pelo menos 18 deputados. Nossa expectativa é, tirando os votos do Psol e do Novo, que são seis (os partidos terão candidatos próprios), são 40 deputados que votarão em um ou no outro. A expectativa é que a gente tenha metade dos votos”, afirmou o Maia.


O encontro aconteceu uma semana depois de o governador interino do Rio, Cláudio Castro (PSC), abrir as portas do Palácio Guanabara para receber Arthur Lira (PP-AL) e 22 dos 46 deputados da bancada do Rio. Na ocasião, Castro e aliados projetaram que Lira teria dois terços dos votos fluminenses.


A eleição da Câmara dos Deputados acontece no dia 2 de fevereiro. São 513 parlamentares e cada um tem direito a um voto. O número de parlamentares na casa varia de acordo com o estado. O Rio tem a terceira maior bancada, com 46 deputados, atrás de Minas Gerais, com 55, e de São Paulo, estado de Baleia Rossi, que tem 70.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online