O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   12 de Agosto de 2020
Publicidade

Secretaria de Saúde entrega leitos de UTI no Hospital do Câncer nesta quinta-feira

Dos 18 leitos, a SES disponibilizou nove respiradores.

09/07/2020 - 09h45

Campo Grande

SES entrega leitos de UTI no Hospital do Câncer nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Como medida estratégica de combate ao coronavírus, o Governo de Mato Grosso do Sul, participará da entrega de 18 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, nesta quinta-feira (09.07), a partir das 15h, no Hospital do Câncer Dr. Alfredo Abrão.


Dos 18 leitos, a SES disponibilizou nove respiradores, e por parte da gestão municipal, foram entregues mais nove, o restante da estrutura é da própria unidade hospitalar. 


A estratégia inicial é que sejam encaminhados para este hospital os casos não covid-19 no objetivo de desafogar, por exemplo, os leitos do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.


Para a diretora geral de Atenção à Saúde, Marielle Alves Correa Esgalha, dependendo do avanço da pandemia, pode haver alterações na destinação dos leitos sem oferecer risco aos que frequentam o hospital. 


“A princípio os leitos serão destinados a casos não covid. Porém queremos tranquilizar a população, uma vez que essa ala está localizada já em ambiente isolado, sem a presença de pacientes, em um andar específico”, ressalta.


Situação em MS


Atualmente, Mato Grosso do Sul possui 11.063 casos confirmados de coronavírus e 134 vítimas fatais da doença no Estado. Do total de pessoas com a doença, 230 estão internadas, sendo 133 em leitos clínicos (55 pelo SUS) e 111 em leitos de UTI, sendo 74 pessoas em leitos do SUS. No HRMS, são 87 pessoas internadas com a doença, sendo que 46 estão em leitos de UTI. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS