O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Abril de 2024
Publicidade

Simone estuda possibilidade de pensão para viúvos de profissionais de saúde

Ela lembra que desde o início da pandemia, cinco profissionais da saúde do Hospital Regional morreram de Covid-19

11/01/2021 - 14h18

Campo Grande

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) (Foto: Divulgação)

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que está estudando a possibilidade de apresentar um projeto de lei para garantir pensão vitalícia aos companheiros(as) de médicos e profissionais de saúde mortos em decorrência do coronavírus.


A senadora lamentou a morte do Dr. Robson Yataka Fukuda no domingo (10), em Campo Grande. Ele era ex-diretor da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e foi presidente do Conselho Estadual de Saúde.


Simone lembrou que o Dr. Fukuda era muito querido pela população e estava atuando na linha de frente na unidade de referência no tratamento de pacientes com Covid-19 do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e no Pronto Atendimento do Hospital Unimed.


Desde o início da pandemia, cinco profissionais da saúde do Hospital Regional morreram de Covid-19, sendo três enfermeiros, dois médicos, incluindo Dr. Fukuda, e uma fonoaudióloga. 


"Lamento a morte do médico Robson Fukuda, muito querido pela população e deixo meu carinho e solidariedade à família e amigos. Também gostaria de me solidarizar com todas as famílias enlutadas que passam pela dor da perda de amigos e parentes por conta do coronavírus e com aquelas que estão com entes queridos nos hospitais. É um momento de muita tristeza, embora tenhamos começado o ano esperançosos com a vacina do Covid-19", disse Simone Tebet em entrevista à Rádio Hora.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online