O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Antes de empréstimo, Timão busca patrocínios para acertar atrasos

Clube negocia com instituição financeira, mas quer primeiro outros planos para quitar pendências com seus principais jogadores

27/03/2015 - 16h13

Globoesporte.com

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians (Foto: Foto: Marcos Ribolli)
O empréstimo bancário que o Corinthians tenta viabilizar para acertar dívidas com seus jogadores não é a opção preferida da diretoria para colocar o caixa em dia. 

O presidente Roberto de Andrade continua negociando com instituições financeiras, mas prefere outras maneiras de obter verba suficiente para quitar pendências.

Antes de fechar o empréstimo, o Corinthians busca novos patrocinadores para preencher lacunas que davam respiro aos cofres do clube no ano passado. 

Os espaços das mangas e dos ombros da camisa estão livres – em 2014, uma escola de inglês e uma empresa de monitoramento de veículos rendiam, juntas, cerca de R$ 1,5 milhão mensais ao clube.

As principais pendências envolvem os direitos de imagem de sete jogadores: Guerrero, Emerson Sheik, Renato Augusto, Ralf, Elias, Jadson e Danilo. Além disso, o clube deve também a Alexandre Pato, hoje emprestado ao São Paulo – esta, porém, não é a prioridade por enquanto. 

O Corinthians precisa também de recursos para negociar a renovação de contrato de Guerrero. Neste caso, o clube também não descarta a utilização de valores de patrocínios para fechar a conta e bater o martelo na permanência do centroavante peruano.

De acordo com o diretor financeiro do clube, Emerson Piovesan, o clube tem economizado em todos os departamentos – alguns sofreram com cortes de pessoal. A dívida atual do Corinthians ultrapassa os R$ 300 milhões.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online