O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Com base mantida, Cruzeiro busca contratações pontuais para 2015

17/12/2014 - 09h03

Globo Esporte

Lucas Silva é assediado pelo Real Madrid e pode deixar o clube celeste no final do ano (Foto: Yuri Edmundo / Ag. Estado)
Depois de mais uma temporada vitoriosa, que culminou na conquista do tetracampeonato brasileiro, o Cruzeiro começa a mostrar a cara do grupo que pretende montar para a temporada 2015, quando buscará o tricampeonato da Libertadores. 

Com a base da equipe mantida, a diretoria vai atrás de nomes que possam qualificar o grupo e tenta segurar alguns jogadores que sofrem assédio do exterior. Duas contratações já foram acertadas, e um, que volta de empréstimo, será reaproveitado na Toca da Raposa II.

Todo os setores poderão sofrer modificações. Com a saída do atacante Borges, que não ficará após quase três temporadas, a equipe foi atrás de um jogador para o ataque e anunciou, nesta terça-feira, a contratação do camaronês Joel, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. Mas ele não deverá ser o único reforço para o setor. 

A diretoria também quer Leandro Damião, do Santos, e tenta renovar com Marcelo Moreno, cujo vínculo de empréstimo se encerra em dezembro. Entre os dois, quem está mais próximo é o primeiro.

Para as laterais, o Cruzeiro terá duas caras novas. Uma para cada lado. Para a direita será Fabiano, destaque pela Chapecoense no último Campeonato Brasileiro. O jogador chega para disputar posição com Ceará e Mayke, este último que estaria sendo assediado pelo futebol português. Na esquerda, Gilson volta ao clube, para o lugar de Samudio, que não teve o vínculo renovado. Egídio e Breno Lopes permanecem. 

O goleiro Danilo, que esteve perto do Corinthians, mas não fechou o negócio com o time paulista, também está longe do Cruzeiro, que deve apostar em Georgemy, do time Sub-20, para compor o grupo.

Meio esvaziado?

O Cruzeiro poderá ter de ir atrás de volantes. Quem poderá sair da Toca é Lucas Silva. Ele foi um dos principais jogadores do Cruzeiro nos dois títulos brasileiros. Com futebol vistoso que alia marcação forte, visão de jogo, saída rápida para o ataque e bom chute a gol, o volante chamou a atenção de clubes como Real Madrid-ESP e Arsenal-ING. O preço exigido pelo Cruzeiro para a saída de Lucas, em torno de 15 milhões de euros. Os espanhois já fizeram duas propostas, ambas negadas pela diretoria.

Nilton teve uma excelente temporada em 2013, mas não repetiu o desempenho em 2014, principalmente por causa das contusões. O volante está na mira do Internacional, e o Cruzeiro não deve colocar dificuldades para sua saída. Dificilmente permanece em BH em 2015. 

De saída

Não ficarão alguns jogadores para a próxima temporada, que não renderam. contratado no começo do ano, Marlone deixou o Cruzeiro após 34 jogos e quatro gols marcados, três deles em amistosos nos Estados Unidos. O meia não agradou tecnicamente e não conseguiu boa sequência no time, apesar do potencial que demonstrou no Vasco em 2013.

Samudio, que não teve seu empréstimo renovado junto ao Libertad-PAR, e já acertou com o América-MEX, também não fica. Outros que podem sair são os atacantes Júlio Baptista e o Dagoberto, que também não tiveram o rendimento esperado. 

Atualmente, o Cruzeiro conta com outros três volantes: Henrique, Willian Farias e Eurico. Bruno Edgard, garoto da base, já tem a promoção aos profissionais confirmada.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online