O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   10 de Maio de 2024
Publicidade

Responsáveis pelas últimas arrancadas do Fla veem rebaixamento como passado

01/09/2014 - 18h08

Extra

Joel Santana e Andrade (Foto: Divulgação)
Antes de Vanderlei Luxemburgo, os técnicos Joel Santana e Andrade foram os últimos a conseguirem grandes arrancadas com o Flamengo em Campeonatos Brasileiros. Em 2007, Joel pegou o clube na zona de rebaixamento e o levou à Libertadores. 

Andrade foi ainda mais longe e, em 2009, tirou o Flamengo da parte de baixo da tabela e o levou ao hexacampeonato brasileiro.

Atualmente desempregados, os dois treinadores acham que o time atual do Rubro-negro pode almejar o “algo a mais” na tabela do Brasileirão. Após cinco vitórias seguidas, o Flamengo arrancou, está em nono e a sete pontos do G-4.

- O Flamengo precisa pensar grande no momento. É a hora de pensar em G-4, em Libertadores. É aquela história, o time precisa dar um passo de cada vez. Mas o passo mais importante, que é fugir da zona de confusão, o time já deu. 

Com a grandeza do Flamengo, tem que pensar sim em Libertadores. Para pensar em título, acho complicado, pois o Cruzeiro já se distanciou muito - disse Andrade.

Apesar de não ser tão otimista quanto Andrade, Joel foi pela mesma linha de pensamento de seu antigo auxiliar.

- O time já pode olhar pra frente e deixar de olhar pra trás. O Vanderlei acertou o time, encaixou, o panorama é outro. Ele encontrou o meio-campo, a zaga subiu muito com esse menino do Volta Redonda (Marcelo), jogadores subiram de produção. A lateral esquerda teve uma solução e o Leo cresceu na direita. Hoje é uma outra situação, o momento é bem mais tranquilo - disse Joel.

Joel e Andrade trabalharam juntos no Flamengo em 2007. Na ocasião, a torcida rubro-negra abraçou o time e, com seguidos recordes de público no Maracanã, foi fundamental na arrancada para a Libertadores. Em 2009, idem, só que para o título.

- Essa torcida é capaz de muita coisa que muita gente duvida. Em 2009 e em 2007, abraçou e foi junto até o final. A química deu certo. Agora, o time em campo tem que corresponder, dar o máximo. Assim o torcedor gosta, o torcedor apoia. Vejo o time do Vanderlei com muita vontade - analisou o Tromba.

Para dar sequência à sua atual arrancada, o Flamengo tem pela o forte Grêmio de Felipão, sábado, às 18h30, no Maracanã. Antes disso, tem o Coritiba pela frente, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogo de ida, no Couto Pereira, terminou com o placar de 3 a 0 para o Coxa.

- No futebol nada é impossível. Ficou muito difícil, mas não impossível - opinou Andrade.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online