O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Patrícia Poeta recusa proposta para voltar a apresentar Fantástico

01/10/2014 - 08h36

ntv / UOL

A apresentadora Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional em agosto, durante entrevista (Foto: João Cotta /TV Globo)
A jornalista Patrícia Poeta recusou proposta da Globo para voltar a apresentar o Fantástico. Poeta foi consultada pela cúpula do Jornalismo antes de a emissora divulgar, em nota oficial, que ela terá um programa de entretenimento em 2015. 

A jornalista, contudo, não concordou com o argumento de que tem o perfil de apresentadora do Fantástico. No próximo dia 3 de novembro, Poeta entregará o posto de apresentadora do JN para Renata Vasconcelos. No lugar de Vasconcelos, no Fantástico, entrará Poliana Abritta.

Poeta não aceitou a proposta de voltar ao Fantástico porque pareceria rebaixamento. Além disso, ela não quer voltar à rotina de trabalhar nos fins de semana. 

Mesmo pressionada no JN pela queda de audiência, queixas de William Bonner e desempenho considerado fraco nas entrevistas com presidenciáveis, ela pediu uma outra solução.

Como a Globo tem planos de novos programas nas manhãs de sábado e nos finais de tarde, optou-se por desenvolver um novo projeto para a jornalista tocar em 2015 pela área de Entretenimento.

Nos bastidores do Projac, a central de estúdios da Globo, há um clima de insatisfação. Além de resolver seus próprios problemas (novelas, novas séries, programas com audiência em queda), a área de Entretenimento virou salvação para o Jornalismo. 

Com Pedro Bial e Fátima Bernardes deu certo, mas com Zeca Camargo, no Vídeo Show, não. Teme-se que o mesmo ocorra com Poeta.

Oficialmente, a Globo diz que a saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional já estava acertada quando ela assumiu o posto, em dezembro de 2011. A emissora diz que ainda não tem nenhum projeto desenvolvido para a jornalista.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online