O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Grêmio suspende Geral e proíbe até uso do distintivo do time

01/09/2014 - 21h39

Terra

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira, por meio de nota oficial em seu site, a suspensão da Geral do Grêmio, principal torcida organizada do clube. Além disso, a uniformizada está proibida de usar o distintivo do time, e seus membros podem ser desfiliados caso sejam sócios tricolores. 

De acordo com o texto, a decisão foi motivada pelos "fatos ocorridos no jogo entre Grêmio e Bahia", no último domingo.

Durante a partida, membros da Geral começaram a cantar uma música contra o arquirrival Internacional, chamando o torcedor colorado de "macaco imundo". 

O ato foi repudiado por outra parte dos torcedores presentes à Arena do Grêmio, que vaiaram o cântico da organizada, entoado apenas três dias depois de o goleiro Aranha, do Santos, ter sofrido ofensas racistas de torcedores tricolores no mesmo estádio, em jogo válido pela Copa do Brasil.

A Geral do Grêmio possui poder político dentro do clube tricolor, com mais de 15 membros fazendo parte de seu Conselho Deliberativo. Na semana passada, outra torcida organizada gremista, a Torcida Jovem, aboliu os cantos que se referiam ao Internacional como "macaco" e pediu para que os torcedores trocassem o termo por "colorado".
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online