O futuro de Rodrygo não está definido e a próxima janela de transferências promete ser movimentada para o brasileiro. Por enquanto, o Real Madrid recebeu apenas sondagens pelo atacante de 24 anos e uma delas foi do Arsenal, da Inglaterra, que procurou o clube merengue nos últimos dias para saber a situação do atleta.
O Real Madrid está considerando vender Rodrygo e o pedido inicial é algo próximo dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 648 milhões, na cotação atual) — ele foi contratado por 45 milhões de euros em 2018. Além dos Gunners, o Manchester City é outro que sempre esteve interessado no atleta. As informações são do jornal Relevo, da Espanha.
Recentemente, a Rádio Marca informou que o atacante Rodrygo está cogitando deixar o Real Madrid ao final da temporada. O jogador brasileiro de 24 anos estaria desanimado por sentir que seu estilo de jogo não se encaixa mais no time titular da equipe merengue e por isso ele consideraria deixar o clube.
No momento, somente um pedido do novo treinador — que provavelmente será o espanhol Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen — pode convencê-lo a mudar de ideia e permanecer no clube merengue. A tendência, porém, é que ele deixe o Real Madrid, onde está desde junho de 2019 após deixar o Santos.
No ano passado, Rodrygo despertou o interesse de Manchester United, Manchester City, Liverpool e Arsenal — todos da Premier League —, e, em 2025, foi a vez do Al-Hilal, da Arábia Saudita, fazer uma consulta pelo jogador. Na ocasião, o atacante despistou qualquer saída e afirmou querer ficar muitos anos no Real Madrid.
Rodrygo é o terceiro maior artilheiro brasileiro da história do Real Madrid, atrás de Vinicius Junior e Ronaldo Fenômeno, além de estar no top-10 dos jogadores que mais marcaram gols pelo time merengue na Liga dos Campeões. Nesta temporada, são 14 gols marcados e nove assistências em 51 partidas. (Com O Globo)