Da Toca da Raposa para a Cidade do Galo. O atacante Dudu é aguardado para passar por exames médicos e assinar contrato para ser confirmado como novo reforço do Atlético-MG nesta semana.
O jogador já tem as bases salariais e o tempo de contrato apalavrado com o time mineiro.
Dudu ficou livre no mercado após rescindir com o Cruzeiro. O Atlético demonstrou interesse no atleta, com o aval de Cuca, e abriu conversas com o staff do jogador.
No rival, o atacante recebia R$ 1,8 milhão mensais. O Alvinegro deixou claro que Dudu teria que diminuir os vencimentos em 50%.
Os valores no Galo devem ficar na faixa dos R$ 900 mil reais, próximo do que Júnior Santos, Rony, Bernard e Scarpa recebem na equipe.
O vínculo, segundo apurou o ge, será até o fim de 2026, com possibilidade de ser prorrogado até dezembro de 2027 caso ele atinja as metas pré-estabelecidas.
O empresário do jogador, André Cury, confirmou que as conversas com o Atlético estão avançadas e que um desfecho pode acontecer nesta semana.
Dudu movimentou o noticiário mineiro nos últimos dias. Isso porque foi retirado do jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro, após reclamar publicamente da decisão de Leonardo Jardim em colocá-lo no banco de reservas.
A situação foi o estopim de uma relação que se estremeceu no decorrer de abril, justamente após o atacante deixar a titularidade, a partir do jogo contra o São Paulo. A postura nos treinamentos e nos jogos em que foi acionado não agradou à comissão, que o afastou com aval da diretoria de futebol.
No decorrer da última semana, o staff do jogador e a diretoria tiveram mais de uma conversa com intuito de rescindir o contrato, que iria até 2027.
As partes decidiram que Dudu voltaria a treinar com o elenco na Toca da Raposa, mas ele não foi relacionado contra o Vila Nova. O vínculo foi rescindido na sexta-feira. (Com ge)