O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Carli, Gatito e Textor, do Botafogo, recebem título de cidadãos cariocas

Zagueiro argentino, goleiro paraguaio e americano, dono de 90% das ações da SAF do Botafogo, foram homenageados na Câmara de Vereadores do Rio

24/06/2022 - 15h23

Globo Esporte

Gatito, Textor e Carli recebem homenagem de cidadãos honorários (Foto: Renata de Medeiros)

Três estrangeiros que fizeram (e fazem) história pelo Botafogo ficaram um pouco mais cariocas na noite desta quinta-feira (23). O argentino Joel Carli, o paraguaio Gatito Fernández e o americano John Textor receberam o título de cidadãos honorários da cidade do Rio de Janeiro.


- Não estou acostumado a falar na frente de tantas pessoas. Desde o primeiro dia que chegamos ao Rio, em 2016, fomos muito bem acolhidos. Ficamos encantados e apaixonados pela cidade. Somos muito felizes aqui. Quero agradecer ao Botafogo que me permite trabalhar todos os dias no maior clube do mundo na cidade mais linda do mundo - disse Carli, após receber a homenagem.


- É uma noite muito especial para mim, receber esse título numa cidade que me acolheu de forma tão bonita, que vai ficar marcada para o resto da minha vida. Onde minha filha, Rafaela, nasceu... Nós escolhemos que ela nascesse aqui. E onde meu próximo filho vai nascer. Gostaria de dedicar esse título ao meu pai, sem ele não estaria aqui. Meu pai me ensinou todos os valores que eu sei hoje em dia - afirmou Gatito Fernández.


- Boa noite - começou o empresário, arrancando gritos dos torcedores ao fazer a saudação em português. E continuou, em inglês.


- Meu vídeo foi muito curto, o do Gatito e o do Carli foram muito melhor (risos). Gatito, nunca vou tirar você do Botafogo para o Crystal Palace. É um privilégio ver tantas crianças aqui, fazer parte de uma instituição tão antiga. Quando eu entrei neste lugar, vi esta energia incrível, então muito obrigada por esta homenagem - falou Textor.


A honraria foi concedida na Câmara Municipal de Vereadores. O local estava repleto de torcedores alvinegros, que cantaram o hino do clube e ovacionaram os homenageados.


O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, acompanhou a cerimônia e foi recebido com festa pelos torcedores. Ele foi um dos primeiros a se manifestar na noite:


- Como botafoguense, estou feliz e honrado com esta homenagem aos nossos dois ídolos e ao grande nome do clube na atualidade. Pessoas iluminadas e especiais. A coisa virou! - anunciou Durcesio.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online