Renato Gaúcho usou as suas redes sociais para se despedir da torcida do Fluminense. Após pedir demissão, o treinador seguiu o mesmo tom de sua coletiva de imprensa e criticou os "gênios que acham que sabe tudo".
Ele deixou o cargo após empatar em 1 a 1 com o Lanús e ser eliminado da Conmebol Sul-Americana.
"Muito obrigado a imensa torcida do Fluminense e que ela não se deixe influenciar por uma meia dúzia de “gênios” que acham que sabem tudo mas que na verdade estão destruindo o futebol, disse Renato Gaúcho".
— Infelizmente não conseguimos avançar na Copa Sul-Americana e por uma série de fatores decidi que o melhor seria a minha saída. Gostaria de agradecer ao presidente Mario Bitencourt, que vem fazendo um grande trabalho, ao Paulo Angioni e a toda diretoria pelo apoio. Agradecer também a todos os membros da comissão técnica e aos funcionários. Ao grupo de jogadores, que vem fazendo um ano fantástico — declarou.
Os dois auxiliares de Renato, Alexandre Mendes e Marcelo Salles, deixam o clube com o treinador. Inicialmente, o auxiliar permanente Marcão comanda a equipe de forma interina. No domingo, o Tricolor enfrenta o Botafogo, pelo Brasileirão, no Maracanã.
Renato chegou ao Fluminense no dia 3 de abril deste ano. Desde então, a equipe disputou 42 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Sob o seu comando, o Tricolor chegou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes e garantiu vaga nas semis da Copa do Brasil, que serão disputadas em dezembro, contra o Vasco. No Brasileirão, a equipe ocupa a 8ª colocação. (Com ge)