A conquista do Barcelona sobre o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha foi seguida de um episódio que gerou repercussão fora de campo. Em imagens que circulam nas redes sociais, durante a cerimônia de entrega das medalhas, Kylian Mbappé aparece pedindo para que os jogadores do Real deixassem o gramado.
As imagens mostram o atacante francês visivelmente contrariado com o resultado, gesticulando para os companheiros se retirarem do campo logo após receberem as medalhas de vice-campeões, sem esperar que os jogadores do Barcelona fossem premiados pela conquista.
O gesto chamou atenção da imprensa europeia, e o jornal português "A Bola" questionou a atitude com a manchete: “Mau perdedor?”.
A atitude também deu o que falar na Espanha, até porque minutos antes os jogadores do Barcelona tinham feito o tradicional corredor de honra quando os jogadores foram receber as medalhas de vice-campeões.
O episódio foi comentado pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta, que alfinetou a atitude do atacante em entrevista à RAC-1.
- Estou surpreso com o que ele fez. Na vitória e na derrota, é preciso ser generoso e respeitoso. Isso é esporte, e é preciso se comportar normalmente. Acho que, na nossa vitória, fomos generosos e respeitosos com o time adversário. Por isso não consigo entender - disse o dirigente, que completou:
- Havia uma diferença de atitude desde a partida do campeonato, e os jogadores estavam um pouco exaltados. É compreensível. Para ser honesto, não vi a explosão de Mbappé em campo, mas imagino que tenha sido um momento muito difícil. Eles devem ter ficado realmente chateados, e por isso reagiram dessa forma - declarou.
O astro francês chegou a Arábia Saudita sob cuidados especiais por conta de uma lesão no joelho. Mesmo com apenas um treino antes da decisão, foi liberado para atuar na final. Em pouco tempo em campo, deixou lampejos de seu talento, como o passe preciso para Arda Güler que originou uma das chances mais claras do Real Madrid e poderia ter mudado o rumo da partida.
Mbappé ficou apenas 14 minutos em campo, insuficientes para evitar a derrota merengue. Esta foi a terceira final disputada pelo atacante desde que chegou ao clube, e, mais uma vez, ele não conseguiu comemorar um título. Assim como em outra decisão recente, o francês iniciou a partida no banco de reservas e viu o Real sair de campo derrotado. (Com ge - Jidá)
