Atlético-MG e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, decidindo uma das vagas na semifinal da Copa Sul-Americana.
O jogo de ida terminou com o placar de 2 a 2, em La Paz, em Bolívia. Quem vencer a partida desta noite avança à próxima fase. Em caso de novo empate, a vaga vai ser decidida nos pênaltis.
Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Once Caldas, da Colômbia, e Independiente del Valle, do Equador, que também se enfrentam nesta noite. O jogo de ida terminou com vitória da equipe colombiana por 2 a 0, na casa do adversário.
A vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana vale R$ 4,28 milhões ao time classificado como cota pela participação na próxima fase.
Para se classificar no tempo normal, o Atlético precisa voltar a vencer na temporada. São sete jogos de jejum, com cinco derrotas e dois empates no período. A última vitória do Galo foi há mais de um mês. No dia 21 de agosto, o Atlético bateu o Godoy Cruz por 1 a 0, na Argentina, pela Sul-Americana.
O Bolívar vem de vitória diante da Academia del Balompié por 3 a 2, pelo Campeonato Boliviano. O time de La Paz defende a sequência de 10 jogos de invencibilidade na temporada, com sete triunfos e três empates no período. A equipe tenta melhorar o retrospecto como visitante, jogando no Brasil.
Atlético-MG
- Técnico: Jorge Sampaoli
O Galo não vence há sete jogos na temporada, e Sampaoli busca seu primeiro resultado positivo. Na escalação, o argentino terá dois desfalques na defesa. Natanael e Alonso estão suspensos. Cuello, passou por cirurgia e não joga mais na temporada. No DM, Saravia, Patrick e Caio Maia completam a lista de desfalques. A dúvida é se o técnico vai escalar o time com três zagueiros ou fará mudanças.
Time provável: Everson, Lyanco, Iván Román, Victor Hugo, Guilherme Arana, Alan Franco, Alexsander, Reinier (Dudu), Gustavo Scarpa, Rony e Hulk
Bolívar
- Técnico: Flavio Robatto
O Bolívar vai manter a base do time que empatou por 2 a 2, no jogo de ida, em La Paz. A principal novidade deverá ser a entrada de Damián Batallini no sistema ofensivo. O argentino sentiu dores musculares no jogo do Boliviano, antes da primeira partida contra o Galo, e entrou somente na segunda etapa. Agora, deve ganhar espaço. A dúvida é se Patito Rodríguez reunirá condições de voltar a atuar, mas a tendência é que Daniel Cataño siga na equipe.
Time provável: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, Miguel Torrén, Santiago Echeverría e José Sagredo; Leonel Justiniano, Robson Matheus e Carlos Melgar; Daniel Cataño (Patito Rodríguez), Damían Batallini e Martin Cauteruccio
(Com ge - BH)