O técnico Eduardo Barroca fez apenas uma mexida na formação do CRB para enfrentar o Volta Redonda, fora de casa, na segunda-feira. Sem o meia Gegê, suspenso, ele apostou no volante Crystopher e deu mais liberdade ao meia Danielzinho.
O time marcou de falta no primeiro tempo e venceu pela segunda vez como visitante nesta edição da Série B do Brasileiro.
O treinador achou que o CRB fez um jogo tático quase perfeito no Estádio Raulino de Oliveira. Antes, o time havia batido somente o Athletic fora de casa no campeonato e vinha com um aproveitamento como visitante de apenas 18,8%.
"A entrega do time foi fundamental. Hoje era um jogo que exigia muito. A equipe do Volta Redonda, apesar de não estar tão bem posicionada no campeonato, tem um padrão coletivo muito forte, é um time que lidera uma série de aspectos ofensivos na competição. E a gente precisava fazer um jogo sem bola muito bom porque, caso contrário, teria dificuldades. Fizemos um gol no início e depois tivemos uma entrega total, todos os jogadores participaram muito. Essa partida foi uma prova do potencial que esse grupo tem e pode desenvolver ainda".
Perguntado sobre a boa partida de Danielzinho, autor do gol de falta, Barroca respondeu assim:
"Daniel é um jogador especial, um talento nato. Um jogador que, além do talento, se entrega muito para o tiime. Mas hoje eu vou exaltar realmente o coletivo, o trabalho de todo mundo. Hoje, a gente beirou a perfeição tática e a entrega coletiva foi muito alta. Quando a gente tem esse tipo de comportamento, a tendência é o resultado vir".
O CRB jogou com: Matheus Albino; Weverton, Henri, Fábio Alemão (Luís Segovia) e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Crystopher e Danielzinho (Luiz Fernando); Thiaguinho (Dadá Belmonte) Douglas Baggio (William Pottker) e Mikael (Facundo Barceló).
Estreou
Contratado na semana passada, Facundo Barceló teve atuação apenas discreta na vitóriapor 1 a 0. Ele esteve em campo em 25 minutos, substituindo no segundo tempo o atacante Mikael.
A próxima
O CRB joga de novo pelo Brasileiro no próximo sábado, às 20h30, contra o Athletico-PR, no Rei Pelé. Nessa partida, Barroca conta com o retorno do meia Gegê, mas perdeu o zagueiro Henri, que recebeu o terceiro amarelo nesta segunda e cumpre suspensão. (Ge)