O CRB venceu o Volta Redonda na noite desta segunda-feira, por 1 a 0, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. A equipe visitante marcou no primeiro tempo, com Danielzinho, e soube cadenciar bem a partida, com a defesa bem postada e pouca efetividade do Esquadrão de Aço.
Na reta final da partida, os donos da casa até ensaiaram uma pressão, mas o zagueiro Gabriel Bahia levou o segundo cartão amarelo ao parar Dadá Belmonte no contra-ataque e acabou expulso. Desfalcado numericamente, o Voltaço teve pouca força para exercer a pressão no fim. O Galo volta para Alagoas com três pontos na bagagem.
Toda precisão e também inteligência do meia do CRB fizeram a diferença na vitória do Galo. Tudo começou com um contra-ataque rápido, com Thiaguinho sendo derrubado na entrada da grande área. A arbitragem primeiro marcou pênalti, mas o VAR avisou e a bola parada virou falta.
Menos perigo? Que nada! Danielzinho foi sagaz e não demorou para cobrar. Assim que o árbitro apitou, ele correu e surpreendeu Jean Drosny, arqueiro do Volta Redonda. A cobrança? Uma pintura! Um golaço do meia, que garantiu os três pontos ao CRB. O goleirão só olhou e a falta foi "quase um pênalti", no fim das contas.
O Volta Redonda não perdia no Raulino de Oliveira desde a 1ª rodada do Brasileirão, no 1 a 0 do Cuiabá. Desde o dia 6 de abril, o clube não sabia o que era perder em casa, totalizando 134 dias de invencibilidade. E ela caiu na noite desta segunda-feira, diante do CRB. Alerta vermelho ligado na Cidade do Aço.
Tabela de jogos
Com o resultado, o Volta Redonda fica na 17ª posição, com 22 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. A equipe entra em campo novamente no domingo (24), para enfrentar a Ferroviária na Fonte Luminosa, às 18h30. Já o CRB retoma a 10ª posição, com 31 pontos. O próximo duelo será contra o Athletico-PR, no sábado (23), às 20h30, no Rei Pelé. (ge)