O Botafogo mostrou força e venceu por 2 a 1 o Bahia, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, em um confronto direto, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Glorioso abriu o placar no primeiro tempo, com Santi Rodríguez. Os alvinegros ampliaram no segundo tempo, com Jeffinho. O Bahia diminuiu com Rodrigo Nestor.
Com o resultado, os alvinegros chegaram a 43 pontos e assumiram a quarta posição do Campeonato Brasileiro, deixando o Mirassol, que também tem 43 para trás, pelo número de vitórias (12 a 11). Já os baianos seguem com 40, em sexto.
Como foi o jogo?
O confronto começou em ritmo morno, sem chances de perigo. Botafogo e Bahia tinham postura ofensiva, mas erravam muito no setor ofensivo. A situação só mudou aos 25 minutos. Cuiabano ficou com a bola após bate e rebate e chutou para grande defesa de Ronaldo. Só que no minuto seguinte, o Botafogo abriu o placar. Santi Rodríguez aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede.
O Bahia só conseguiu chegar com perigo nos minutos finais. Zé Guilherme recebeu passe na área e chutou na trave. O Botafogo ainda respondeu com Santi Rodríguez, mas o atacante mandou em cima da zaga. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo e ampliou com 23 segundos. Após cruzamento, Cuiabano chutou e Jeffinho apareceu no meio do caminho para empurrar para a rede.
Só que na primeira vez que chegou ao ataque, o Bahia diminuiu. Aos nove minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta, a bola bateu na barreira e tirou do alcance de Léo Linck. O gol animou os visitantes, que passaram a atacar em busca do empate. No entanto, o Bahia ficou com um jogador a menos aos 13 minutos. Sanabria caiu na área e o árbitro marcou simulação. Como já tinha cartão amarelo, o atacante foi expulso.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, às 18h30. No dia seguinte, o Bahia recebe o Flamengo, na Fonte Nova, também às 18h30. (Gazeta Esportiva)