Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Esportes

São Paulo bate Fortaleza e volta a vencer no Brasileirão

Gonzalo Tapia e Luciano fizeram os gols da vitória do Tricolor Paulista

Conjuntura Online
02/10/25 às 20h35
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São Paulo venceu o Fortaleza pelo Brasileirão. (Foto: Baggio Rodrigues (Agif)

Depois de quatro derrotas consecutiva, o São Paulo voltou a vencer nesta quinta-feira (2). Na Arena Castelão, o Tricolor venceu o Fortaleza por 2 a 0.

Gonzalo Tapia abriu o placar aos dez minutos da primeira etapa e Luciano fez o segundo aos 40 minutos da etapa complementar. O Tricolor, vale ressaltar, jogou com um a menos desde os 22 minutos da primeira etapa, quando Rigoni foi expulso.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 38 pontos e assume a sétima posição do Brasileirão - com dois a menos que o Bahia, primeira equipe dentro do G6.

Por outro lado, o Fortaleza segue em situação delicada no torneio. O time de Martín Palermo é o 19º, com apenas 21 pontos - a sete do Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Como foi o jogo

Mesmo com desfalques e jogando fora de casa, o São Paulo conseguiu abrir o placar cedo. Aos 10 minutos, em rápido contra-ataque, Rigoni recebeu na ponta direita e achou Tapia, que batu de primeira e fez o primeiro gol da partida.

Pouco tempo depois, Rigoni voltou a aparecer, mas dessa vez de forma negativa. O argentino fez falta dura em Deyverson e recebeu o cartão vermelho depois de Anderson Daronco revisar o lance no VAR.
Mesmo com um a mais, o Fortaleza pouco fez e praticamente não assustou o goleiro Rafael.

O São Paulo foi quem levou perigo primeiro na segunda etapa. Mais uma vez em contra-ataque, o Tricolor quase fez o segundo com Bobadilla, que viu a zaga do Fortaleza bloquear sua finalização.

Depois do susto, o Fortaleza fez valer o jogador a mais e passou a ocupar o ataque. Em ataque veloz, o empate quase saiu em chute de Pochettino, que parou em Rafael e ainda viu a zaga afastar o perigo. Pouco tempo depois, foi a vez de Diogo Barbosa invadir a área e perder boa oportunidade.

O Laion, enfim, conseguiu pressionar o São Paulo. Pochettino parou em Rafael e depois Breno Lopes finalizou com perigo.
O time de Crespo encontrou dificuldades e voltou para o ataque somente na reta final do duelo. Aos 40 minutos, mais uma vez em rápido contra-ataque, Luciano apareceu e decidiu o jogo. Após boa jogada, Enzo Diaz recebeu dentro da área e só rolou para o camisa 10 fazer o segundo tricolor.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar no fim de semana em jogos do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, no domingo (5). A bola rola às 18h30 (de Brasília).

No mesmo dia, às 16h, o São Paulo recebe o Palmeiras, no Morumbis.

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.