Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Esportes

CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos de SP e Palmeiras

Tricolor paulista questiona decisões tomadas pela equipe de arbitragem no clássico do último domingo pelo Brasileiro

Conjuntura Online
09/10/25 às 13h23
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flaco López comemorando seu gol no clássico entre São Paulo e Palmeiras, pelo Brasileirão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo)

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quinta-feira (09) os áudios e vídeos de decisões tomadas pela arbitragem em São Paulo e Palmeiras, mesmo em lances que não ocorreu a revisão na cabine do VAR.

A CBF chegou a consultar a Fifa por possível autorização para divulgação dos materiais. A atitude foi tomada após a polêmica arbitragem do clássico, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, que ocorreu no último domingo (5).

No áudio apresentado do lance mais polêmico da partida, o possível pênalti para o São Paulo, é possível ouvir o árbitro Ramon Abatti Abel dando sua versão, cravando um escorregão do zagueiro palmeirense.

"Escorregou. O jogador (Allan) escorrega, os dois estão olhando para a bola. Para mim, ele escorrega, o jogador (Tapia) bate nele e cai. Não tem nenhum tipo de entrada aqui", disse o árbitro.

"Nós temos um jogador do Palmeiras que escorrega e ele tem o contato com seu adversário. Totalmente acidental e é provocado justamente por esse escorregão", acrescentou o árbitro responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva.

A CBF também liberou outros áudios do clássico - veja todos na íntegra - entre eles a entrada dura de Andreas Pereira em Marcos Antônio. Os são-paulinos reclamaram que o jogador do Palmeiras deveria ter sido expulso.

"Tem um contato que não é pleno na canela e posteriormente um contato embaixo junto com o pé", analisou a cabine de vídeo.

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.