Contra o Estudiantes, nesta quarta-feira, o técnico Renato Paiva deve repetir o time que goleou o Internacional por 4 a 0, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
O Botafogo entra em campo às 21h30, no Nilton Santos, e está pressionado para conquistar uma vitória e se manter em busca da classificação para as oitavas da Libertadores.
O desempenho em finalizações no último jogo - quatro gols em seis chutes - foi satisfatório para a comissão técnica, que tem buscado soluções no próprio elenco para suprir ausências. Três titulares estão fora, e o treinador português deve continuar fazendo improvisações.
O zagueiro Barboza (pé esquerdo), o meia Savarino (coxa direita) e o atacante Matheus Martins (coxa esquerda) seguem em tratamento de lesão. Com isso, David Ricardo, Jeffinho e Cuiabano - improvisado na ponta esquerda - tendem a ser mantidos no 11 inicial.
Provável Botafogo para enfrentar o Estudiantes: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Jeffinho e Cuiabano; Artur e Igor Jesus.
O último treino será no início da noite desta terça, já no palco da partida, e será decisivo para a escalação, que só será divulgada ao elenco horas antes da bola rolar.
Com seis pontos, mesma situação de 2024, o Botafogo precisa vencer para se manter na briga. Caso perca e a Universidad de Chile supere o Carabobo, o Alvinegro poderá ser eliminado de forma precoce. Se vencer, ingressa na zona de classificação e decidirá a vaga em casa contra o time chileno na 6ª rodada. (ge)