O Corinthians segue em jejum no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time levou um gol relâmpago e até buscou o empate, mas acabou sendo derrotado pelo Bahia por 2 a 1, na Neo Química Arena, completando seis jogos seguidos sem vencer na competição. Michel Araújo e Willian José marcaram a favor do Tricolor de Aço, enquanto Gui Negão descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Timão fica estacionado na 13ª posição, com os mesmos 22 pontos, a seis da zona de rebaixamento. Já o Bahia alcança 33 pontos, mas permanece no quarto lugar da tabela de classificação.
O próximo compromisso do Corinthians está marcado para domingo que vem, dia 24. A equipe enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 16h (de Brasília). A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
O Bahia, por sua vez, vira a chave para a Copa do Nordeste. Na quarta-feira, às 21h30, o time recebe o Ceará na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela semifinal do torneio.
O jogo
O Corinthians começou mal e viu o Bahia abrir o marcador com menos de dois minutos de jogo. Michel Araújo recebeu no corredor central e arriscou de longe, acertando o chute no canto. Hugo Souza resvalou na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
O Timão chegou a deixar tudo igual instantes depois, aos quatro, através de Rodrigo Garro. O tento, porém, foi invalidado pelo VAR por conta de um toque na mão de Kayke.
A equipe alvinegra não se abalou com a anulação e pressionou o Bahia em busca do gol de empate. E ele veio aos 30 minutos. Em uma bola alçada na área, o goleiro Ronaldo saiu mal e deixou a bola parar nos pés de Gui Negão, que emendou um chute de bicicleta na pequena área e igualou o marcador. O lance demorou oito minutos para ser validado, mas no fim o árbitro confirmou o primeiro gol do Filho do Terrão entre os profissionais.
A alegria, porém, durou pouco. Aos 40 minutos, após uma furada de André Ramalho, Kayky invadiu a área e acabou sendo derrubado por Matheuzinho. Ou seja, pênalti. Willian José cobrou com categoria no canto esquerdo e recolocou o Tricolor de Aço em vantagem.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a etapa final com o mesmo espírito do primeiro tempo e quase empatou aos 23 minutos. Matheus Bidu cruzou rasteiro na pequena área, para Talles Magno, que acabou recuando para o goleiro Ronaldo.
A bola parecia teimar em entrar. Aos 34 minutos, Bidu cruzou no alto para André Ramalho, que chegou cabeceando na primeira trave e mandou muito perto do gol. Quatro minutos depois, Bidu ajeitou para Talles Magno chutar com força dentro da área, mas Ronaldo defendeu. (Gazeta Esportiva)