O Santos foi atropelado e totalmente dominado pelo Vasco na tarde deste domingo. O Peixe sofreu uma dura goleada de 6 a 0 do Cruzmaltino, no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Cleber Xavier acabou sendo demitido do comando da equipe santista. Lucas Piton, David, Coutinho (2x), Rayan e Tchê Tchê anotaram os gols da equipe carioca.
O Santos perdeu o primeiro tempo por 1 a 0 e começou o segundo tempo com duas oportunidades claras de gol. Após o segundo gol do Vasco, porém, o Peixe sentiu. A partir daí, o Cruzmaltino se impôs totalmente e marcou um gol atrás de outro, aproveitando a queda brusca de rendimento dos time santista.
Neymar, inclusive, deixou o campo muito abatido e aparentava estar chorando após a goleada sofrida pelo Santos. O camisa 10 foi abraçado no círculo do meio-campo pelo técnico do Vasco, Fernando Diniz.
Com o resultado, o Santos viu a sequência de duas vitórias consecutivas chegar ao fim. O Peixe, inclusive, voltou a ser assombrado pela zona de rebaixamento e aparece, agora, na 15ª colocação, com 21 pontos. Do outro lado, o Vasco deixou o Z4 e subiu para a 16ª posição, alcançando os 19 pontos.
Os dois times, agora, voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Santos encara o Bahia neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada. Já o Vasco disputa um duelo atrasado da 14ª rodada contra o Juventude, às 19h desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi.