O Coritiba enfrenta o Goiás nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em duelo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e que coloca frente a frente os dois melhores times da competição.
O Coritiba é o líder da Série B, com 46 pontos, e vem de vitória por 4 a 0 sobre a Ferroviária. O time comandado por Mozart tenta abrir vantagem na liderança e, consequentemente, ficar mais perto do primeiro objetivo: o acesso à elite. De acordo com o Gato Mestre, o Coxa tem 92,70% de chance terminar a competição no G4.
Com duas derrotas seguidas e aproveitamento ruim no segundo turno, o Goiás espera dar a volta por cima nesta sexta-feira. O time goiano tem 44 pontos e está na segunda colocação. Se vencer, o Verdão volta para a liderança.
Mas, se perder, o Goiás pode terminar a rodada na quarta colocação e ficar ainda mais pressionado para a sequência do campeonato.
Coritiba
- técnico: Mozart
O Coritiba conta com o retorno de três importantes jogadores: o zagueiro Jacy, o volante Sebastián Gómez e o atacante Nicolas Careca. Do trio, apenas os dois primeiros devem ser titulares. Por outro lado, o mistério é sobre a utilização do camisa 10, Josué. O português deixou o jogo contra a Ferroviária ainda no primeiro tempo em razão de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Caso não se recupere a tempo, De Pena deve iniciar.
Time provável: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson (Machado), Sebastian Gómez e De Pena (Vini Paulista); Lucas Ronier, Clayson e Rodrigo Rodrigues.
Goiás - técnico: Vagner Mancini
O treinador esmeraldino mexe no gol pela primeira vez, já que Tadeu está suspenso. No ataque, Pedrinho está fora e pode ser substituído por Jajá ou até mesmo por um lateral (Willean Lepo ou Lucas Lovat). Neste caso, Moraes voltaria para o ataque.
Provável escalação: Thiago Rodrigues; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes; Marcão, Juninho e Rodrigo Andrade (Rafael Gava); Wellington Rato, Anselmo Ramon e Jajá (Lucas Lovat ou Willean Lepo)
(Com ge - Curitiba)