No domingo, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte, e venceu por 4 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Kaio Jorge, três vezes (agora artilheiro da competição), e Lucas Villalba, enquanto André Henrique diminuiu.
Com os três gols de Kaio Jorge na partida, o atacante do Cabuloso ultrapassa Arrascaeta, do Flamengo, que possui nove, e assume a artilharia da Série A, com 11 tentos marcados.
O Cruzeiro alcançou 27 pontos, na vice-liderança, e seguiu na caça pelo Flamengo, dono da ponta com a mesma quantidade. No entanto, o time carioca, que ainda possui uma partida a menos, leva vantagem no saldo de gols. Já o Grêmio seguiu com os mesmos 16 pontos, em 12º.
O time mineiro retorna aos gramados na próxima quinta-feira (17), contra o Fluminense, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Já na quarta-feira (16), o Grêmio encara o Alianza Lima pelos playoffs da Sul-Americana. O jogo está marcado para às 21h30, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.
Os gols
O placar foi aberto por Kaio Jorge, aos 24 minutos de partida. O atacante do Cruzeiro recebeu o passe de Matheus Pereira, dominou no peito e finalizou ao gol para vencer o goleiro Tiago Volpi.
Já Lucas Villalba ampliou aos 32, ainda do primeiro tempo. Christian aproveitou o vacilo da defesa do Grêmio e desviou para o companheiro, que apenas empurrou ao fundo das redes.
Com mais uma assistência de Matheus Pereira, Kaio Jorge voltou a marcar na partida. Aos oito minutos da etapa final, o camisa 10 cobrou a falta na cabeça do centroavante, que não perdoou.
O Grêmio diminuiu aos 18, com André Henrique. O jogador aproveitou o passe de Edenílson e, cara a cara com o goleiro Cássio, mandou para as redes.
No entanto, aos 31, Lucas Romero colocou ótima bola para Kaio Jorge. O centroavante não desperdiçou a oportunidade e mandou no canto de Volpi para carimbar o seu terceiro gol no jogo e o quarto do Cabuloso.