São Paulo e Fluminense se enfrentam neste domingo, no Morumbis, a partir das 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A TV Globo (menos Minas Geral e Ceará) e o Premiere transmitem a partida.
O São Paulo vem de duas vitórias consecutivas, contra Corinthians (2 a 0 no Morumbis) e Juventude (1 a 0 no Alfredo Jaconi), o que levou a equipe para a 12ª posição na tabela com 19 pontos.
O time paulista agora tenta uma terceira vitória seguida, algo que não viveu ainda neste campeonato. Luciano, com duas assistências e três gols, participou de todos os gols da era Hernán Crespo.
O Fluminense vive o início de uma crise. A volta ao Brasil após ser semifinalista na Copa do Mundo de Clubes vem sendo dramática para o clube. São três derrotas consecutivas, levando cinco gols e marcando apenas um de pênalti. Além dos resultados, perdeu o melhor jogador do time com a venda de Arias.
São Paulo
- técnico: Hernán Crespo
O São Paulo pode entrar em campo com a mesma escalação que foi utilizada contra o Juventude. A única dúvida é na defesa, já que Sabino atuou para que Alan Franco tivesse um descanso, já que corria risco de lesão. Caso já esteja 100%, o argentino pode retomar sua vaga no time.
Escalação provável: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino (Alan Franco); Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Wendell; Luciano e André Silva
Fluminense
-
técnico: Renato Gaúcho
Renato perdeu o zagueiro Ignácio, que sofreu uma lesão no joelho na partida contra o Palmeiras. A ausência limita o treinador de usar a formação com três zagueiro que fez sucesso na Copa do Mundo de Clubes e que era alternativa em jogos mais complicados fora de casa. A tendência é que ele mantenha a trinca de volantes no meio e também a rotação de peças por conta do desgaste.
Escalação provável: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Nonato (Hércules); Soteldo, Serna (John Kennedy) e Cano
(Com ge)