Internacional e Fluminense entram em campo às 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
TV Globo, Sportv e Premiere transmitem a partida. O ge acompanha em tempo real.
O Inter tenta aproveitar o bom momento e utilizar o fator local para abrir vantagem no confronto. O Colorado vem de quatro partidas de invencibilidade pelo Brasileirão, com três vitórias e o empate por 1 a 1 com o Vasco na última rodada. Pelo torneio, os gaúchos entraram na 3ª fase e passaram pelo Maracanã, com vitórias por 1 a 0 e 3 a 0.
O Fluminense busca finalizar a instabilidade que enfrenta desde a eliminação do Mundial. São cinco derrotas consecutivas, as últimas quatro pelo Brasileirão. Pela Copa do Brasil, o Tricolor busca manter os 100% de aproveitamento. São quatro vitórias, com 15 gols marcados e apenas dois sofridos.
As duas equipes se enfrentaram apenas na edição de 1992. Na ocasião, decidiram o título e o Inter ficou com a taça. O Fluminense venceu por 2 a 1 nas Laranjeiras, mas o Colorado derrotou os cariocas por 1 a 0 no Beira-Rio e levou a taça.
O mais recente embate em competições eliminatórias deu Tricolor. Em 2023, o Fluminense chegou à final da Conmebol Libertadores (e ficou com o título) ao ganhar por 2 a 1 no Beira-Rio após empate por 2 a 2 no Maracanã.
O último confronto das equipes ocorreu pelo Brasileirão. Em 1º de junho, o Tricolor venceu por 2 a 0 no Beira-Rio.
Inter
- técnico: Roger Machado
Vitão volta ao time após cumprir suspensão pelo Brasileirão e será novamente o parceiro de Victor Gabriel na zaga. Carbonero, que iniciou no banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Vasco e entrou para evitar a derrota, retoma a posição entre os 11 iniciais.
Escalação provável: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré
Fluminense
- técnico: Renato Gaúcho
Renato vem rodando o elenco por conta do desgaste e novamente deve ter muitas mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo no último domingo. A tendência é pela volta da formação com linha de 4, uma escalação semelhante a que venceu no Beira-Rio no Brasileirão. Renê é dúvida com dores no tendão calcâneo.
Escalação provável: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes (Renê); Hércules (Bernal), Martinelli e Nonato; Serna, Soteldo e Cano
(Com ge)