Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 01 de agosto de 2025
Esportes

São Paulo e Athletico fazem 1º jogo das 8ªs da Copa do Brasil

O jogo no Morumbis começa as 19h30 (de Brasília), com transmissão da Amazon Prime Vídeo 

Conjuntura Online
31/07/25 às 08h13
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morumbis recebe a partida desta quinta-feira entre São Paulo e Athletico-PR pela Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo e Athletico-PR jogam nesta quinta-feira pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis. 

O São Paulo vem de três vitórias consecutivas, contra Fluminense, Juventude e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro e em franca evolução após a troca de Luis Zubeldía por Hernán Crespo no comando técnico da equipe.

Na Copa do Brasil, ainda sob gestão do antigo treinador, entrou diretamente na terceira fase, na qual eliminou o Náutico com duas vitórias por 2 a 1, com a utilização de equipes bem mexidas em relação aos jogadores que vinham atuando com titulares.

O Athletico não vem bem na Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão não vence há quatro rodadas na competição, com duas derrotas e dois empates no período. A campanha é decepcionante: apenas 11º colocado, com 25 pontos em 19 jogos, a cinco pontos do G4.

Na Copa do Brasil, a equipe iniciou na primeira fase e passou por Pouso Alegre (2 a 0), Guarany de Bagé-RS (3 a 1) e Brusque (0 a 0 e 1 a 0).

Transmissão: Amazon Prime Video.

São Paulo - técnico: Hernán Crespo
O São Paulo vem de uma sequência de quatro jogos praticamente repetindo a mesma escalação, portanto, conforme indicado por Hernán Crespo em coletiva após a última partida da equipe, o Tricolor poderá modificar a escalação inicial, a fim de dar descanso para alguns atletas.

Ferreira, que está suspenso da próxima partida da equipe no Brasileirão, contra o Internacional no próximo domingo, pode começar a partida, já que contará com um descanso obrigatório no final de semana.

Ferraresi, que foi expulso no confronto contra o Náutico pela terceira fase da Copa do Brasil, é uma ausência confirmada, cumprindo suspensão automática. Portanto, os únicos zagueiros disponíveis para a partida são Alan Franco, Arboleda e Sabino.

Dinenno, por ter disputado a terceira fase da competição com o Cruzeiro não poderá defender as cores do São Paulo na Copa do Brasil.

Escalação provável: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino , Cédric Soares (Maik), Bobadilla (Pablo,Maia), Alisson, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Wendell; Luciano (Ferreira) e André Silva

Athletico - técnico: Odair Hellmann
O treinador admitiu recentemente que vai priorizar a recuperação na Série B para pavimentar a busca pelo acesso à elite no segundo turno. Isso deve ter impacto na escalação, pois alguns serão preservados.

O zagueiro Aguirre foi poupado por conta de um incômodo na sola do pé, enquanto o lateral-esquerdo Léo Derik fica de fora por desgaste muscular. o lateral-esquerdo Esquivel se recupera de dores no joelho. O lateral-direito Madson, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando continuam entregues ao departamento médico.

Há dúvida em relação ao esquema: se com três zagueiros, nesse caso Fernando atuaria na ala esquerda, ou linha de quatro defensores, abrindo vaga para mais um meio-campista.

Escalação provável: Santos; Kauã Moraes, Belezi, Habraão, Léo e Fernando (João Cruz); Felipinho, Patrick (Giuliano) e Zapelli; Mendoza e Viveros (Alan Kardec)

(Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.