Na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Flamengo contou com as estreias de Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl.
Os jogadores ficaram no banco, mas entraram na segunda etapa após as substituições realizadas pelo técnico Filipe Luís.
As atuações do trio contratado nesta janela de transferência foi repercutida pela mídia espanhola. O jornal espanhol AS destacou inicialmente o forte elenco que o Flamengo vem montando.
- O potencial do elenco do Flamengo ficou evidente nesta partida, onde os estreantes Saúl , Lino e Emerson apareceram no banco ao lado de Jorginho, Alex Sandro e Bruno Henrique. Todos eles brilharam na Europa e agora jogam pelo Mengão. Mesmo assim, Filipe Luis escalou um time de primeira linha, com destaque para o jovem meio-campista Evertton Araújo. No entanto, nomes não vencem jogos, e Cuca deu uma aula de como parar o time da casa - pontuou o jornalista Juan Lopesino.
- O ex- jogador do Atlético foi escalado como ponta esquerda, mas com liberdade para aparecer em outras áreas do ataque. Ele se mostrou intenso, com vontade de participar e ousado nos momentos finais. Teria marcado um gol soberbo se não fosse a defesa de Everson aos 85 minutos - afirmou o jornalista.
A publicação destaca que as estreias de Emerson Royal e Saúl foram mais discretas.
- Houve também tempo para a estreia de Emerson, que entrou em campo faltando 20 minutos para o fim do jogo para tentar reanimar o ataque. Ele teve a chance mais clara, com um chute que acertou o travessão. Para completar, Saúl entrou em campo aos 78 minutos para tentar empatar o jogo - disse.
A publicação destaca que as estreias de Emerson Royal e Saúl foram mais discretas.
- Houve também tempo para a estreia de Emerson, que entrou em campo faltando 20 minutos para o fim do jogo para tentar reanimar o ataque. Ele teve a chance mais clara, com um chute que acertou o travessão. Para completar, Saúl entrou em campo aos 78 minutos para tentar empatar o jogo - disse. (Com ge)