Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 02 de agosto de 2025
Esportes

Atlético-MG frustra Maracanã lotado ao derrotar Flamengo pela Copa do Brasil

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Conjuntura Online
31/07/25 às 22h42
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galo leva vantagem para a Arena MRV (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Flamengo perdeu do Atlético-MG por 1 a 0 nesta quinta-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O gol da equipe mineira aconteceu no segundo tempo, com Cuello.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

A partida ainda marcou a estreia do lateral-direito Emerson Royal, do meio-campista Saúl e do atacante Samuel Lino com a camisa do Flamengo.
O Atlético-MG surpreendeu e quase abriu o placar com um minuto. Hulk foi lançado na área, mas não conseguiu finalizar. Após o susto, o Flamengo tratou de manter a posse de bola, mas pouco incomodava no setor ofensivo.

O Flamengo chegou pela primeira vez com perigo apenas aos 30 minutos, Evertton arriscou da entrada da área e acertou o travessão. 

O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. Os rubro-negros seguiram com mais posse, mas sem passar pela marcação mineira. Já o Galo assustou já nos acréscimos. Cuello recebeu passe na área e mandou na rede pelo lado de fora. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-MG assustou novamente com um minuto. Cuello aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa de Rossi. Depois, Gustavo Scarpa arriscou de longe e parou no goleiro carioca. 

O Flamengo só chegou aos 14 minutos, em chute de Wallace Yan. O Galo respondeu em seguida, quando Cuello foi lançado na área, mas viu Varela aparecer para salvar os donos da casa. Melhor na partida, os mineiros abriram o placar aos 19. Cuello aproveitou passe errado de Léo Pereira, ficou com a bola e mandou para a rede.

Após o revés, o Flamengo passou a buscar o ataque com mais intensidade. Os donos da casa quase empataram aos 35 minutos, quando Emerson Royal aproveitou cruzamento e mandou no travessão. 

Nos minutos finais, os cariocas pressionaram tentando o empate. O Flamengo quase marcou aos 39 minutos, com Samuel Lino. Após boa jogada, o lateral finalizou para boa defesa de Everson. Nos acréscimos, Lino ainda balançou a rede, mas o lance foi anulado por impedimento. Assim, o Atlético-MG conseguiu segurar o resultado para sair de campo com a vitória.

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.