Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 16 de julho de 2025
Esportes

Fortaleza negocia com o técnico Renato Paiva após saída de Vojvoda

O ex-técnico do Botafogo deve desembarcar no Pici com a missão de espantar a má fase do Fortaleza, que está no Z-4 da Série A 

Conjuntura Online
16/07/25 às 16h03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Paiva em treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Após a demissão de Juan Pablo Vojvoda, Renato Paiva deverá ser o novo técnico do Fortaleza. A contratação está encaminhada, faltando apenas definir o tempo de vínculo.

No fim de junho, o Botafogo anunciou a saída do treinador menos de 48 horas depois da eliminação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Agora, ele desembarca no Pici com a missão de espantar a má fase do Fortaleza, que está no Z-4 da Série A do Brasileiro. O Leão ainda joga também as oitavas de final da Libertadores.

Renato Paiva foi anunciado pelo Botafogo no dia 27 de fevereiro deste ano, depois de longa novela para definir quem comandaria a equipe em 2025.

Campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2024, Artur Jorge havia decidido deixar o clube para aceitar a proposta do Al-Rayyan, do Catar, na última semana de dezembro.

Ao todo, Renato Paiva esteve à frente do Botafogo em 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56.5%. O treinador ficou marcado por comandar a vitória sobre o PSG por 1 a 0, na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.

Será o terceiro clube que ele vai comandar no Brasil. Paiva também comandou o Bahia, em 2023. Ele já treinou Toluca, do México, Club León, do México, Independiente del Valle, do Equador e o Benfica, de Portugal. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.