O Grêmio continuará com desfalques titulares para o jogo com o Santos, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. O goleiro Tiago Volpi, conforme adiantado pelo ge, o volante Cuéllar e o atacante Cristian Oliveira estão fora do jogo e são baixas também contra o Red Bull Bragantino.
Já o lateral-direito Marcos Rocha viajou e estará à disposição. Dois jogadores retornam de lesão.
O colombiano ainda não se recuperou de desconforto muscular e ficará fora dos próximos dois jogos para estar completamente recuperado depois da Data Fifa. Já o goleiro tem uma lesão muscular e também só volta após a pausa. Além deles, Willian fica fora de seis a oito semanas.
Cristian Olivera poderia ser opção para entrar na vaga de Willian, mas também está fora da viagem. O uruguaio teve um desconforto muscular. Assim, o técnico Mano Menezes remonta a equipe e terá uma novidade no time titular pelo lado esquerdo de ataque, vaga ocupada pelo ex-jogador de Chelsea e Corinthians.
Uma possível preservação de Marcos Rocha, que deixou o jogo com o Vitória com dores musculares, desencadearia mudanças no meio-campo. O zagueiro Gustavo Martins passaria para a lateral, com Dodi no meio e Noriega recuado para a zaga.
A provável escalação tem Gabriel Grando; Marcos Rocha (Dodi), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur, Pavon, Edenilson e Cristian Olivera (Amuzu ou Cristaldo); André Henrique.
As novidades na delegação são o lateral-direito João Lucas e o meia Riquelme, ambos recuperados de lesões musculares. Passam a ser alternativa para o decorrer do jogo.
O Tricolor viajou para dois jogos seguidos em São Paulo. Primeiro, enfrenta o Santos no litoral paulista e depois joga contra o Bragantino no Cícero de Souza Marques, no sábado, às 18h30. (Com ge)