Sport e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão da Globo (Recife e São Paulo) e do Premiere.
Lanterna do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos, o Sport vem de um empate diante do Bragantino, fora de casa, com gol marcado nos acréscimos. O time soma quatro jogos sem vitórias.
Apesar da confiança pelo ponto conquistado como visitante, o Leão está a 12 pontos do Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, e tem, segundo o Gato Mestre, 93% de chance de queda.
O Corinthians está em alta. Classificado para a fase semifinal da Copa do Brasil, o Timão venceu quatro de seus últimos cinco compromissos na temporada, voltou à primeira parte da tabela do Brasileirão com 29 pontos e agora busca embalar para se aproximar da zona de classificação para a Conmebol Libertadores do ano que vem.
Sport
- técnico: Daniel Paulista
O técnico Daniel Paulista tem um desfalque de peso. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Lucas Lima está fora. Outro ausente pelo mesmo motivo é o volante Pedro Augusto.
No último jogo, o Leão iniciou o jogo com um esquema com três volantes pela primeira vez. Caso mantenha a estratégia, Lucas Kal, que ainda não estreou, é opção. O meia Matheusinho, porém, tem mais chances de começar o jogo, com o Sport voltando ao 4-3-3 habitual.
No ataque, Barletta pode voltar a ganhar uma chance. Outra novidade pode aparecer na lateral esquerda. Luan Cândido está apto para estrear e tem a preferência de Daniel Paulista. O lateral Igor Cariús e o atacante Pablo, liberados do departamento médico, devem compor o banco.
Time provável: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido (Igor Cariús); Rivera, Zé Lucas e Matheusinho (Lucas Kal/Hyoran); Barletta, Léo Pereira (Matheusinho) e Derik
Corinthians
- técnico: Dorival Júnior
O Timão tem uma série de baixas. Os atacantes Memphis Depay e Gui Negão e os meio-campistas Rodrigo Garro, Charles e André Carrillo ficaram em São Paulo. Para resolver o problema, o técnico Dorival Júnior deve manter o esquema com três zagueiros e formar o ataque com Vitinho e Yuri Alberto. Por outro lado, conta com os retornos de Raniele, José Martínez e Breno Bidon.
Time provável: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon, José Martínez, Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho e Yuri Alberto
(Com ge- Recife)