Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 21 de setembro de 2025
Esportes

Líder, Flamengo pega o Vasco e quer manter distância na tabela 

O clássico começa às 17h30 (de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Premiere e da Globo

Conjuntura Online
21/09/25 às 07h31
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maracanã srerá o palco de Flamengo e Vasco (Foto: Marcello Neves/ge)

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 17h30 (de Brasília) no Maracanã, em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. O clássico terá transmissão da TV Globo e do Premiere para todo o país. 

Líder do Brasileirão com 50 pontos, o Flamengo tenta abrir distância de Cruzeiro e Palmeiras, seus principais perseguidores na tabela.

O Rubro-Negro chega embalado por uma invencibilidade de 10 jogos (oito vitórias e dois emaptes), mas no meio de semana teve um triunfo de sabor amargo em jogo marcado por erro de arbitragem no magro 2 a 1 sobre o Estudiantes, na ida das quartas de final da Libertadores.

O Vasco tenta uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Depois de se classificar para a semifinal da Copa do Brasil, ao eliminar o Botafogo, o time tropeçou em casa contra o Ceará, em jogo terminado em 2 a 2. O clube ocupa a 15ª posição da tabela, com 23 pontos.

Flamengo - Técnico: Filipe Luís
Saúl treinou na o sábado e se mostrou recuperado da dor no tornozelo esquerdo, mas ainda não é certo que jogue ou seja preservado para a partida decisiva contra o Estudiantes na próxima quinta-feira pela Libertadores. Alex Sandro e Jorginho também evoluíram e estão próximos da volta. O lateral-esquerdo, que ficou fora dos últimos três jogos por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, está mais avançado na recuperação e tem chances de ser relacionado.

Provável escalação: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl (Allan), De La Cruz e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

Vasco - Técnico: Fernando Diniz
O treinador do Vasco tem problemas para montar o time titular. Lucas Freitas está suspenso na defesa. Lucas Piton e Tchê Tchê, titulares absolutos do time de Diniz, também não devem estar à disposição. Os dois jogadores estão entregues ao departamento médico. Com os desfalques, o treinador deve lançar Cuesta e Robert Renan na defesa pela primeira vez juntos como titulares. Hugo Moura volta de suspensão e deve atuar no meio de campo.

Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros, Coutinho; Rayan, Vegetti e Nuno Moreira.

(Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.