Bahia e Nacional-URU se enfrentam às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Bahia vem embalado pela quinta vitória seguida, todas por 1 a 0. No último compromisso pela Libertadores, venceu o Atlético Nacional na Fonte Nova e abriu folga na liderança do Grupo F, com sete pontos conquistados, dois a mais que o Internacional.
O time tricolor já pode se classificar nesta rodada, desde que vença o seu jogo e conte também com triunfo do Inter.
O Nacional-URU vem em boa fase e também está há cinco jogos invicto. A última derrota dos uruguaios foi justamente contra o Bahia, na segunda rodada da Libertadores, há quase um mês.
Desde então, foram quatro vitórias e um empate, este último contra o Internacional, fora de casa. O 3 a 3 contra os Colorados trouxe o único ponto da equipe no grupo, do qual é lanterna.
Bahia - Técnico: Rogério Ceni
Em busca da classificação antecipada, Ceni vai usar o que tem de melhor à disposição. Em recuperação de lesão, Gilberto trabalhou na academia no último treino e é dúvida. Caso ele não tenha condição, o volante Erick deve ser mantido na lateral direita. No ataque, Willian José e Lucho Rodríguez disputam vaga.
Provável escalação: Marcos Felipe; Erick David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Willian José (Lucho Rodríguez) e Erick Pulga
Nacional
- Técnico: Pablo Peirano
Peirano deve repetir o 5-4-1 que usou contra o Internacional, já que foi a última vez que sua equipe jogou fora de casa pela Libertadores. A diferença é na lateral direita, setor em que Rodríguez parece ter ganhado a disputa com Ancheta e foi titular nos últimos dois jogos.
Provável escalação: Luis Mejía; Nico Rodríguez (Emiliano Ancheta), Paolo Calione, Sebastián Coates, Julián Millán e Gabriel Báez; Lucas Villalba, Christian Oliva, Luciano Boggio e Jeremía Recoba; Nico López
(Com ge)