Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 28 de setembro de 2025
Esportes

No embalo, Vasco bate Cruzeiro e engata quinta partida sem derrota

Com o resultado, os cruzmaltinos foram a 30 pontos e assumiram a décima posição

Conjuntura Online
27/09/25 às 20h13
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Henrique comemora seu gol diante do Cruzeiro. (Matheus Lima/Vasco)

O Vasco mostrou força e venceu por 2 a 0 o Cruzeiro, neste sábado, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino abriu o placar no primeiro tempo, com Rayan, e ampliou na etapa final, com Paulo Henrique.

Esta foi o quinto jogo consecutivo que o time carioca consegue conquistar ao menos um ponto. A equipe havia batido o Bahia e Sport e empatado com Ceará e Flamengo.

Com o resultado, os cruzmaltinos foram a 30 pontos e assumiram a décima posição. Já os mineiros seguem com 50 e perderam a chance de dormir na ponta do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Palmeiras pode ultrapassar o Cabuloso, que cairia para a terceira posição.

Como foi o jogo?

O confronto começou com as duas equipes em busca do ataque. O Cruzeiro teve a primeira chance de gol, em falta cobrada por William. No entanto, o Vasco que abriu o placar aos sete minutos. Rayan aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Cássio.

Após o revés, os visitantes passaram a buscar o ataque com mais intensidade. Só que o Cruzeiro tinha dificuldade em passar pela marcação do Vasco. Já os donos da casa apostavam nos contra-ataques, mas pecavam no último passe. Na melhor chance do período, Fabrício Bruno aproveitou falta cobrada na área, mas cabeceou sobre o travessão.

Nos minutos finais, o panorama seguiu o mesmo. O Cruzeiro quase empatou aos 39 minutos, chute de Matheus Pereira. Já os cruzmaltinos responderam em finalização de Rayan que parou na zaga. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, os mineiros assustaram em cabeceio de Fabrício Bruno que foi em cima de Léo Jardim. Depois, Christian recebeu passe na área, mas mandou sobre o travessão.

Os visitantes criaram boa chance aos 12 minutos. Arroyo foi lançado e chutou para defesa de Léo Jardim. Só que na primeira vez que chegou ao ataque com qualidade, o Vasco ampliou, aos 15. Após lançamento, Paulo Henrique roubou a bola de Kaiki e tocou na saída de Cássio.

O gol animou os cariocas, que quase marcaram o terceiro em seguida. Coutinho cobrou falta e obrigou Cássio a grande defesa.

A partir daí, o duelo ficou aberto. O Cruzeiro tentava diminuir o prejuízo, mas dava espaço para o Vasco. Com isso, as duas equipes passaram a desperdiçar boas oportunidades.

Nos minutos finais, o Vasco conseguiu controlar a partida. Os cruzmaltinos impediram uma pressão do Cruzeiro e ainda perderam chance de ampliar o placar. Mesmo assim, os donos da casa puderam comemorar mais uma vitória diante da torcida no Brasileiro. (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.