Santos e Juventude se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sportv e o Premiere transmitem ao vivo, e o ge acompanha a partida em Tempo Real.
O Santos entra em campo com a necessidade de dar respostas. O técnico Cleber Xavier está pressionado e pode ter o futuro em xeque a depender do resultado e desempenho do time, que não vence há três rodadas e se encontra na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
O Juventude vive o momento mais delicado da temporada, com uma sequência de três derrotas consecutivas — a último por 3 a 0 para o Bahia — e ainda sem um treinador. Claudio Tencati foi demitido na última terça, e o Papo negocia com Thiago Carpini para a vaga. Entretanto, ainda não houve acerto e o auxiliar Gerson Ramos será o interino. O Ju tem oito jogos e oito derrotas fora de casa. Com 11 pontos, figura na 19ª posição na tabela.
Santos
- técnico: Cleber Xavier
Contra o Juventude, o Santos terá o desfalque do zagueiro João Basso, diagnosticado com uma lesão muscular no adutor esquerdo. O experiente Gil deve aparecer na defesa ao lado de Luan Peres. Na direita, o recém-contratado Mayke disputa vaga com Igor Vinícius.
A comissão técnica também trabalha com possibilidade de mudanças em meio-campo e ataque, com a ausência certa de Guilherme. O jovem Gabriel Bontempo pode ganhar chance, assim como o experiente Tiquinho Soares. Neymar, pelo quinto jogo seguido, está confirmado entre os 11.
Escalação provável: Gabriel Brazão, Igor Vinicius (Mayke), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser, Barreal e Tiquinho Soares
Juventude
- técnico: Gerson Ramos (interino)
O interino manteve dúvidas no time para o jogo desta segunda. De reforço, Ramos poderá contar com os retornos do zagueiro Marcos Paulo, do volante Caíque e do centroavante Gilberto que retornam de suspensão. Por outro lado, Hudson é desfalque, pois foi expulso na última rodada. Na zaga, Abner briga com Marcos Paulo. O goleiro Gaston Guruceaga fará a estreia.
Escalação provável: Gaston; Reginaldo, Abner (Marcos Paulo), Wilker e Hermes; Caíque, Jadson, Mandaca e Nenê (Batalla); Veron e Gilberto
(Com ge)