O São Paulo está nas quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, com Rafael defendendo uma cobrança e saindo como herói, o Tricolor venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no duelo de volta das oitavas de final.
André Silva abriu o placar para o Tricolor, enquanto Morelos deixou tudo igual no tempo normal no Morumbis.
Com o resultado, o São Paulo está classificado às oitavas de final da Libertadores, graças ao triunfo nos pênaltis, uma vez que o agregado do confronto terminou empatado. As duas equipes, vale lembrar, empataram sem gols no jogo de ida, disputado na Colômbia.
Agora, o São Paulo aguarda a definição do confronto entre Botafogo ou a LDU-EQU para saber quem será seu adversário nas quartas de final. O duelo está marcado para esta quinta-feira, às 19h (de Brasília). O Glorioso venceu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0. Datas e horários do confronto ainda serão definidos pela Conmebol.
O São Paulo, antes disso, retorna aos gramados já neste fim de semana. O Tricolor paulista recebe o Atlético-MG às 20h30 (de Brasília) deste domingo, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Gazeta Esportiva)