Santos e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A TV Globo, o Premiere e a getv transmitem ao vivo.
O Santos vem uma sequência invicta de quatro jogos desde a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda. São três empates e uma vitória neste intervalo.
O Peixe, entretanto, segue na luta contra o rebaixamento, na 16ª colocação. Uma vitória pode fazer a equipe subir na tabela e se aproximar da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
O Grêmio vive bom momento e conquistou sete pontos nos últimos nove disputados. Antes de bater o Vitória por 3 a 1 na Arena, havia empatado com o Botafogo em jogo atrasado e vencido o Gre-Nal. Com 32 pontos, abriu 10 para a zona de rebaixamento e ocupa a 10ª colocação.
Santos - técnico: Juan Pablo Vojvoda
Para esta partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do lateral-esquerdo Escobar, que cumpriu suspensão no empate contra o Bragantino. O treinador também pode ter a volta do zagueiro Adonis Frías, poupado na última rodada por causa de um desconforto na panturrilha direita.
Por outro lado, o Peixe ainda não conta com os meias Gabriel Bontempo e Victor Hugo, além do meia-atacante Neymar, todos com problemas musculares na coxa direita.
Escalação provável: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Alexis Duarte (Adonis Frías), Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz
O treinador gremista tem muitos problemas para o jogo. Em relação ao último compromisso, Willian e Cristian Olivera são as mais novas baixas. Ausentes contra o Vitória, Cuéllar e Tiago Volpi continuam fora. Embora tenha saído do último jogo com dores musculares, Marcos Rocha deve ser utilizado. Se for preservado, o volante Dodi entra no time, com a ida do zagueiro Gustavo Martins para a lateral e o recuo de Noriega para a zaga. Cristaldo e Amuzu disputam a vaga de Willian.
Escalação provável: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur, Pavon, Edenilson e Cristaldo (Amuzu); André Henrique
(Com ge - Santos)