Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 16 de julho de 2025
Esportes

VAR ficará do lado oposto ao banco de reservas em competições da Conmebol

Após testes nos playoffs da Sul-Americana, Conmebol oficializa decisão também para Libertadores

Conjuntura Online
16/07/25 às 10h27
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAR na Sul-Americana 2025 (Foto: Reprodução)

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira que a consulta dos árbitros ao VAR não será mais ao lado do banco de reservas. A partir de agora, o aparelho estará posicionado do lado oposto para dar maior conforto aos árbitros. A decisão é válida para Libertadores e Sul-Americana de 2025.

- Com a mudança da Área de Revisão de Arbitragem (RAA), buscamos proporcionar melhores condições de trabalho para a equipe de arbitragem, para que possam tomar suas decisões com a maior serenidade e imparcialidade, em conformidade com as Regras Claras, uma das políticas mais importantes da Conmebol - disse Enrique Cáceres, presidente do Comitê de Árbitros da entidade.

Os testes foram feitos nesta terça-feira, em três jogos dos playoffs da Copa Sul-Americana: Central Córdoba 0x0 Cerro Largo, Bahia 0x0 América de Cali e Independiente de Valle 4x0 Vasco da Gama.

- Esta modificação será feita conforme permitido pelo protocolo do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) e desde que a infraestrutura do estádio permita. A mudança envolve a colocação do RAA no lado oposto dos bancos de reservas, ou seja, em uma área com menor circulação operacional e menor presença de comissão técnica e jogadores durante a partida - publicou a Conmebol.

Três jogos serão disputados nesta quarta-feira pelos playoffs da Sul-Americana: Bolívar x Palestino, Alianza Lima x Grêmio e San Antonio Bulo-Bulo e Once Caldas. Na quinta-feira, Universidad de Chile x Guaraní e Atlético Bucaramanga x Atlético-MG fecham os jogos de ida. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.