Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 18 de maio de 2025
Esportes

Vasco faz 3 a 0 diante do Fortaleza jogando em São Januário

Com o resultado, os cruzmaltinos acabaram com uma série de nove jogos sem vitória na temporada, chegaram a dez pontos e saíram da zona de rebaixamento

Conjuntura Online
17/05/25 às 21h06
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogadores do Vasco comemoram gol (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco venceu por 3 a 0 o Fortaleza, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos acabaram com uma série de nove jogos sem vitória na temporada, chegaram a dez pontos e saíram da zona de rebaixamento. Já os cearenses permanecem com os mesmos dez pontos no Campeonato Brasileiro.

O Vasco abriu o placar no primeiro tempo, com Nuno Moreira. Os cruzmaltinos ampliaram na etapa final, com Vegetti, duas vezes. 

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Fluminense, no sábado, no Maracanã. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Cruzeiro, no Castelão. 

O jogo

A partida começou com emoção. Logo na primeira jogada, Lucero foi lançado e viu Léo Jardim errar o tempo da bola fora da área. Luiz Gustavo apareceu para salvar os donos da casa. O Vasco respondeu em seguida, em chute de Hugo Moura. Aos três minutos, os cariocas abriram o placar. Nuno Moreira recebeu passe na área e chutou cruzado, sem chance para João Ricardo. 

O confronto seguiu aberto após o gol. O Fortaleza quase empatou aos 14 minutos, quando Lucero foi lançado e cruzou para Mancuso. O lateral se esticou e mandou sobre o travessão. Depois, Yago Pikachu foi lançado na área, mas Léo Jardim se antecipou para impedir a finalização. 

Os sustos fizeram o Vasco melhorar a marcação. A partir daí, os cruzmaltinos passaram a aproveitar os contra-ataques, mas pecavam no último passe. O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os cruzmaltinos ampliaram o placar logo com um minuto. Paulo Henrique fez boa jogada e cruzou rasteiro para Vegetti mandar para a rede.

O Fortaleza foi obrigado a buscar o ataque com mais intensidade e assustou aos cinco minutos, em chute de Lucero que parou em Léo Jardim. Em seguida, Lucero foi lançado, mas demorou a finalizar e viu Paulo Henrique salvar os cariocas.

O confronto seguiu aberto, mas ficou nervoso. Tanto que Coutinho e Marinho se desentenderam e acabaram expulsos. Assim, cada equipe ficou com dez jogadores em campo.

O Vasco voltou a crescer na partida e quase marcou aos 29 minutos, com Rayan. O atacante acertou a trave. Em seguida, Nuno Moreira mandou a bola na rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

Aos 34 minutos, os cariocas chegaram ao terceiro. Lucas Piton cruzou rasteiro e Vegetti se esticou para mandar para a rede.

A partir daí, os donos da casa passaram a administrar o resultado. O Fortaleza ainda esboçou uma pressão nos minutos finais, mas viu o Vasco confirmar a vitória diante da torcida.  (Com Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.