Um homem foi preso ontem (3) suspeito de matar a ex-namorada, Ana Taniely Gonzaga de Lima, de 24 anos, na cidade de Bela Vista, região de fronteira com o Paraguai.
De acordo com reportagem do G1, o crime, registrado em 13 de setembro, chocou o município e é tratado pela Polícia Civil como feminicídio.
Conforme a investigação, o relacionamento entre a vítima e o acusado durou cerca de seis meses e terminou no fim de agosto. Inconformado com o fim do namoro, o homem passou a insistir para reatar, chegando a procurar a mãe da jovem na tentativa de convencê-la a ajudá-lo a reaproximar o casal. Mesmo diante das negativas, ele manteve as investidas e, na véspera do crime, tentou se encontrar com Ana, mas ela se recusou.
Na manhã do dia 13, o suspeito foi até o local onde a jovem estava acompanhada de um amigo. De acordo com o delegado Renato Fazza, o homem partiu para cima do rapaz e, em seguida, atacou Ana com golpes de faca e também com um pedaço de madeira.
A jovem morreu antes da chegada do socorro. Após o crime, o autor fugiu em uma motocicleta.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais encontraram o suspeito com a moto usada na fuga, além de uma faca e munições. O objeto será periciado para confirmar se foi a arma utilizada no assassinato.
Depois de detido, o homem foi levado à Delegacia de Bela Vista e deve ser transferido para o presídio de Jardim, onde permanecerá à disposição da Justiça.