Com o setor um caos diante da falta de estrutura ideal e medicamentos nas unidades de saúde, sobretudo enfrentando muitas críticas por parte da população, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou nesta terça-feira (30) Marcelo Vilela como novo secretário municipal da pasta.
O anúncio foi feito nas redes sociais dela. Até o momento, a nomeação não foi publicada no Diário Oficial do município.
Em setembro, a prefeita havia anunciado a exoneração da então secretária Rosana Leite, que passou a atuar na Secretaria Especial da Casa Civil como assessora executiva. Com a saída dela, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ficou sob a administração de um comitê gestor formado por seis integrantes.
Agora, o comitê, criado com prazo de seis meses, passa a apoiar o novo secretário com informações e dados da pasta. Ao final desse período, será avaliada a continuidade do grupo.
Trajetória do novo secretário
Marcelo Luiz Brandão Vilela é médico, formado pelas Faculdades Integradas Severino Sombra. É doutor em Medicina, na área de Urologia, pela Unifesp(Universidade Federal de São Paulo), e tem pós-doutorado em urologia pediátrica pela Universidade da Califórnia, em São Francisco, nos Estados Unidos.
Atualmente, é diretor da Faculdade de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde também atua como professor e coordenador.
Vilela já ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde de Campo Grande entre janeiro de 2017 e março de 2019.
