O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   14 de Agosto de 2022
Publicidade

Prefeitura abre inscrições para 50 vagas do curso de assistente administrativo

O treinamento será realizado na próxima semana

26/07/2022 - 15h19

Campo Grande

Prefeitura abre vagas para curso (Foto: Divulgação )

A Prefeitura de Campo Grande está com inscrições abertas para mais uma edição do curso de Assistente Administrativo. O treinamento será realizado na próxima semana, de segunda (1º de agosto) até a sexta-feira (5), das 13h30 às 17h. Com inscrições gratuitas estão sendo oferecidas 50 vagas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (67) 3314 – 3577 ou pelo WhatsApp (67) 99302 – 5275.


O curso, organizado pela Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), terá cinco módulos, onde o participante poderá aprender sobre a estrutura da empresa, as rotinas organizacionais de documentação, arquivamento, parte financeira da empresa, noções de Recursos Humanos e Contabilidade.


Para a ministrante Maria Clara de Souza Aculha, o curso é voltado àqueles que pretendem seguir na área administrativa. “Hoje no mercado de trabalho é importante o candidato à vaga de assistente administrativo ter conhecimento básico sobre as áreas financeiras, contabilidade e recursos humanos”, explica.


A jovem Marianna Carneiro, 18 anos, concluiu a última edição da capacitação e elogia a iniciativa. “Eu vi que era um curso de pouca duração e pensei que seria algo muito difícil de aprender, mas a experiência que tive em sala deu para entender certinho as funções de ser um assistente administrativo”, destaca.

Funções da Profissão


O assistente administrativo presta suporte na gestão das empresas, auxiliando principalmente gestores de finanças, de logística, de pessoal e da área operacional na realização de atividades de controle e emissão de documentos.


A capacitação faz parte das ações de fomento ao desenvolvimento profissional e está entre as normativas da Secretaria Municipal da Juventude, que segue as diretrizes que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS