O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Prefeitura entrega Centro de Referência à Saúde do Homem totalmente revitalizado

A unidade realiza mais de 2 mil atendimentos médicos e exames por mês

24/11/2023 - 17h10

Campo Grande 

Centro de Referência à Saúde do Homem foi revitalizado (Foto: Roberto Ajala)

A prefeitura de Campo Grande entregou na manhã desta sexta-feira (24) a revitalização completa do Centro de Referência à Saúde do Homem Dra. Etienne de Albuquerque Palhano, no Bairro Coronel Antonino. 


A unidade realiza mais de 2 mil atendimentos e serviços por mês, como consulta em urologia geral, vasectomia, postectomia, serviços de pequenas cirurgias, exame de ultrassonografia, planejamento familiar, entre outros.


O secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, destaca o comprometimento da gestão em proporcionar uma saúde de qualidade à população de Campo Grande, e a melhoria das estruturas é parte essencial desse processo, sendo um dos maiores desafios enfrentados.


“Hoje, com satisfação, entregamos mais uma revitalização, um passo importante para beneficiar tanto nossos servidores quanto os usuários que dependem de nossos serviços. Nossos servidores desempenham um papel crucial no sistema de saúde, e é nossa responsabilidade oferecer condições dignas para poderem exercer suas funções. A melhoria das estruturas não apenas cria um ambiente mais propício para o trabalho, mas também reconhece e valoriza o esforço desses profissionais. Queremos que sintam orgulho do local onde trabalham e saibam que seu trabalho é fundamental para o bem-estar da comunidade”, complementa.


O secretário destaca o comprometimento da equipe para a melhoria da saúde, tendo cada servidor um papel fundamental neste processo. “Cada avanço é fruto do trabalho conjunto, e essa dedicação é fundamental para o sucesso de nossas iniciativas. Quero expressar meu reconhecimento a todos os envolvidos, pois são eles que fazem a diferença no dia a dia das unidades de saúde”, diz.


Na unidade foram realizados os serviços de troca de calhas, revisão completa do telhado, pintura interna e externa, climatização com instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, pintura do piso na parte interna e externa, instalação de forro na recepção, reparos na rede hidráulica e elétrica, instalação de lâmpadas de LED. Além disso, a unidade teve toda a sua identidade visual renovada, proporcionando uma melhor ambiência.


Para a gerente administrativa do Centro de Referência à Saúde do Homem, Elaine Barbosa, a revitalização representa uma conquista “Esse é um momento especial para todos nós aqui na unidade. A revitalização representou um marco significativo em nosso ambiente de trabalho. As melhorias estruturais não só elevaram a qualidade do atendimento aos nossos pacientes, mas também trouxeram uma nova perspectiva para o trabalho dos servidores”, diz.


Para a servidora a infraestrutura revitalizada proporcionou um ambiente mais acolhedor e funcional. “A equipe se sente valorizada e reconhecida. Essas melhorias não são apenas físicas, mas refletem um investimento na qualidade de vida no trabalho. E isso se traduz em um atendimento mais dedicado e eficiente aos nossos pacientes”, enfatiza.


O caminhoneiro Aldo Oliveira, 56 anos, elogiou as melhorias realizadas na unidade e o atendimento recebido. ” A infraestrutura nova trouxe um ambiente mais agradável e acolhedor. Isso por si só já faz toda a diferença quando você entra na unidade. Eu sempre fui muito bem atendido quando procurei atendimento. Enquanto usuário do SUS, posso afirmar categoricamente que temos sim um sistema de saúde bem estruturado e eficiente em Campo Grande. Temos que agradecer e não somente criticar”, pontua.


Revitalizações


Desde o início do ano, a Prefeitura de Campo Grande tem realizado uma força-tarefa para revitalização e reforma das estruturas das unidades de saúde. Diversas unidades já foram revitalizadas pela Prefeitura, entre elas a USF Aero Rancho IV, USF Arnaldo Estevão de Figueiredo, USF Jockey Club, UBS Popular, USF Marabá, USF Parque do Sol e o Complexo de Saúde Nova Bahia, integrado pela USF Nova Bahia, CRS Nova Bahia, CEO Nova Bahia, base descentralizada do SAMU e o Distrito Sanitário Prosa.


Estão em andamento as reformas da USF Los Angeles e Cidade Morena e os processos para melhoria das USF Itamaracá, Paulo Coelho Machado e Vila Cox, além da UPA Santa Mônica já foram iniciados.

Outros investimentos


Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde para os próximos dois anos estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), dos quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde), além do CEM (Centro de Especialidades Médicas) e bases descentralizadas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


Nos últimos seis anos, onze unidades de saúde foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS