O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Maio de 2024
Publicidade

Saúde se destaca entre as ações do projeto Desenvolve Dourados em Ação

A prefeitura leva o odontomóvel, vacinação para crianças e adultos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outros exames

16/11/2023 - 16h02

Campo Grande 

Ação é feita durante os ‘Sábados Especiais’, dentro do Desenvolve Dourados em Ação (Foto: Rodrigo Pirola)

Serviços e atendimentos em saúde têm se destacado nas ações do ‘Sábado Especial’ do DDA (Desenvolve Dourados em Ação), projeto da prefeitura que leva diversos profissionais aos bairros da cidade.


“Esse é um cuidado especial com a população que temos através do Desenvolve Dourados em Ação. Sabemos que muitas pessoas não conseguem ir até as unidades de saúde para usufruir dos serviços, seja por rotina de trabalho ou distância. Então nos ‘Sábados Especiais’ podemos levar até essas mães e pais de família que não têm tempo de levar os filhos às unidades, ou às pessoas que têm dificuldade de locomoção, enfim, levar saúde de qualidade para toda a população de Dourados”, ressalta Alan Guedes (PP), prefeito de Dourados.


Entre as ações de saúde que a prefeitura tem levado aos bairros no DDA, estão os serviços do odontomóvel, vacinação para crianças e adultos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outros exames.


Além disso, as ações contam com atendimento médico, orientações e informações sobre saúde, práticas saudáveis, prevenção e tratamento de doenças, além de instruções de ginástica laboral.


Acompanhado da mãe, o pequeno Joeth Sebastian aproveitou o atendimento do odontomóvel para a extração de um dente e falou sobre os benefícios dos atendimentos.


“Essa ação é muito boa porque ajuda o próximo. Tem gente que não pode pagar os atendimentos, não tem como fazer o procedimento, então pode vir aqui que tem muitos serviços. Eu achei o atendimento muito bom, a ‘Tia’ me tratou muito bem, ela é bem legal, eu estava com um pouco de medo mas ela me deixou bem tranquilo”, ressalta o garoto.


Todo atendimento é gratuito e, caso seja necessário, após o atendimento no Desenvolve Dourados em Ação, o paciente é encaminhado para prosseguimento do tratamento.


A Ação vai passar por todos as regiões e distritos, onde durante a semana são realizados serviços urbanos e, aos sábados, além dos atendimento de saúde, uma série de atividades são desenvolvidas como: atualização de cadastros na habitação, CadÚnico, Central de Atendimento ao Cidadão, negociação de IPTU, serviços do Poupatempo, orientações e informações sobre programas e benefícios sociais disponíveis, doação de mudas de plantas frutíferas e ornamentais, apresentações artísticas, recreação e brincadeiras para crianças e vacinação antirrábica para gatos e cachorros.


No próximo sábado (18/11) as ações acontecem na E.M. Profª Antonia Candida de Melo, Rua José Valério dos Santos, 510 – Parque das Nações II, das 8h às 12h.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online