O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Além das redes sociais, pré-campanha movimenta cenário político em MS

Campanha oficial só pode ser feita a partir de julho com a realização das convenções partidárias 

16/05/2022 - 10h08

Campo Grande

Walter (dir) com Riedel em pré-campanha no interior (Foto: Divulgação )

Willams Araújo


O uso estratégico das plataformas digitais é uma das ferramentas mais importantes nos dias atuais, por meio das quais os partidos políticos podem disseminar suas propostas e encurtar o caminho para emplacar seus representantes em cargos eletivos.


Além das redes sociais, a pré-campanha, por exemplo, tem movimentado o cenário político em Mato Grosso do Sul envolvendo os principais nomes interessados nos cargos majoritários (Governador, vice e Senado) e proporcionais (Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados).


Como a campanha oficial só pode ser feita a partir de julho com a realização das convenções partidárias, os pré-candidatos evitam infringir as regras eleitorais.


É exatamente por meio de postagens nas redes sociais que os pré-candidatos registram suas caminhadas.


Para analistas, com a rede social o pré-candidato atinge um número grande de pessoas e faz um trabalho barato até a oficialização da campanha que  terá três meses de duração.


Os pré-candidatos à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) – Eduardo Riedel (PSDB), André Puccinelli (MDB), Rose Modesto (União Brasil) e Marquinhos Trad (PSD) -- têm percorrido o interior a convite de prefeitos, outras lideranças políticas e até eventos particulares promovidos por sindicatos rurais e outros eventos públicos.


Além de políticos que detém cargos eletivos e buscam a reeleição, a pré-campanha rumo à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados movimenta Campo Grande e o interior do Estado. 

Walter esteve com Murilo em Dourados (Foto: Divulgação)

Pré-candidato do PP à Câmara, o ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, conta com forte apoio de amigos em sua caminhada, que envolve ainda líderes políticos como os deputados estaduais Zé Teixeira (PSDB), Barbosinha (PP), Mara Caseiro (PSDB) e Londres Machado (PP), entre outros.


Walter Carneiro Júnior é pré-candidato a deputado federal na chapa a ser encabeçada por Eduardo Riedel ao Governo, e a deputada federal e ex-ministra Teresa Cristina (PP), ao Senado. 

Pré-candidato do PP com o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho. (Foto: Divulgação)

APOIADORES


Walter Carneiro Júnior dispõe de um forte apoio de amigos e voluntários em grupos de whatsapp e usa bem outras plataformas digitais para registrar os eventos que participa, tanto na capital quanto no interior.


No último fim de semana, por exemplo, o progressista esteve em Dourados, onde participou da abertura da 56° Expoagro, em Ivinhema, Mundo Novo, da Festa das Nações, Naviraí e outros municípios conversando com amigos, lideranças políticas e apoiadores.


Em suas visitas, ele esteve com o amigo e vice-governador Murilo Zauith (União Brasil) e com os prefeitos José Paulo Paleari  (Nova Alvorada do Sul), Juliano Ferro (Ivinhema), Valdomiro Sobrinho (Mundo Novo), entre outras lideranças políticas.


Perguntado durante entrevista no interior se o fato de ter elevado a Sanesul a condição de destaque nacional facilitaria a sua caminhada, Walter Carneiro Júnior disse que hoje percorre o estado em um novo projeto visando dar continuidade ao grande programa de desenvolvimento liderado pelo governador Reinaldo Azambuja.


O pré-candidato do PP disse ter uma identidade muito forte com os municípios e que a Sanesul foi um grande aprendizado, onde teve a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de cada região com obras de saneamento por determinação do governador Reinaldo Azambuja.


“A Sanesul foi um grande aprendizado. Nós tivemos a oportunidade de elevar ainda mais a qualidade da empresa, fomos destaques nacionais em várias oportunidades. Recebemos em nosso Estado as maiores autoridades do saneamento do país e deixamos a nossa marca. Mato Grosso do Sul vai ser o primeiro estado do Brasil a universalizar o esgotamento sanitário já nos próximos anos. Investimentos em todos os 68 municípios onde nós operados. Isso me dá uma alegria de poder percorrer o Estado, num novo projeto, defendendo uma pré-candidatura de deputado federal, junto com a ministra Teresa Cristina, para que a gente possa avançar e nosso estado possa ter cada vez mais papel de destaque no cenário nacional”, colocou o progressista.

Pré-candidato tem grupos de apoiadores (Foto: Divulgação )
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online