Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Política

Bolsonaro fica em silêncio durante armação da PF a fim de incrimina-lo

Defesa pede acesso à íntegra de investigação secreta e delação de Mauro Cid

De Brasília 
22/02/24 às 17h38
Bolsonaro deixa sua casa para ir para o PL (Divulgação)

Perseguido pelo governo comunista do PT, liderado pelo presidente Lula, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou em silêncio nesta quinta-feira (22) durante o depoimento armado pela Polícia Federal a fim de incrimina-lo sobre suposto golpe de estado em 2022, segundo avalia a oposição. 

A estratégia de se manter calado havia sido antecipada pela defesa de Bolsonaro. Os advogados alegam que não tiveram acesso a todos os documentos obtidos pela investigação —como os depoimentos prestados pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid no âmbito da delação premiada.

A defesa pede acesso à íntegra de investigação secreta e delação de Mauro Cid

A defesa do ex-presidente pediu três vezes ao STF (Supremo Tribunal Federal) para adiar a data da oitiva de Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, negou os três pedidos.

Na primeira decisão sobre o pedido de adiamento, Moraes disse que a Constituição Federal “consagra o direito ao silêncio e o privilégio contra a autoincriminação”.

“Mas não o ‘direito de recusa prévia e genérica à observância de determinações legais’ ao investigado ou réu, ou seja, não lhes é permitido recusar prévia e genericamente a participar de atos procedimentais ou processuais futuros, que poderão ser estabelecidos legalmente dentro do devido processo legal.” (Com agências nacionais)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.