Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 27 de setembro de 2025
Política

Flávio Bolsonaro dispara contra Moraes na votação da PEC da Blindagem

“Alexandre de Moraes está sendo muito útil para o governo, porque está querendo dizimar a direita”, declarou o senador

Conjuntura Online
24/09/25 às 19h29
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). (Foto: Divulgação)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou seu tempo de fala nesta quarta-feira (24/9) durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição n° 3/2021, conhecida como PEC da Blindagem, para proferir ataques ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

“Acabei de ouvir aqui que discutir essa PEC que estamos discutindo é um crime de lesa-pátria. Olha só onde a gente está chegando. Da mesma forma que quando Eduardo Bolsonaro vai para o exterior, denunciar os abusos de Alexandre de Moraes, em vez de tomarmos providências para investigar, não. O próprio suposto ofendido instaura o processo e o denunciante vira o investigado”, declarou.


As críticas foram feitas durante a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado.

“Alexandre de Moraes está sendo muito útil para o governo, porque está querendo dizimar a direita”, prosseguiu.

2021

A CCJ pôs a pá de cal sobre a PEC3(Proposta de Emenda à Constituição), de 2021, conhecida como PEC da Blindagem, que buscava um escudo constitucional para proteger parlamentares de processos criminais.

O relator, Alessandro Vieira (MDB-SE), apresentou relatório no qual declara a proposta “inconstitucional” e recomendou sua rejeição. O voto do relator foi seguido pelos senadores, em votação unânime: 26 votos a zero.

“Não podemos confundir prerrogativas com proteção àquele que comete crimes. A sociedade brasileira grita em sentido diametralmente oposto, ou seja, ela almeja o fim da impunidade, como as amplas manifestações públicas sinalizaram no último domingo”, diz o relatório. (Com Metrópoles)

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.