O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Nelsinho Trad discute no Uruguai pautas do Parlasul

Senador preside colegiado congressual que defende mecanismos de desenvolvimento e integração na AL

26/02/2024 - 14h09

De Brasília 

Senador Nelsinho Trad (PSD-MS) (Foto: Divulgação )

Para debater e encaminhar os pontos da agenda de trabalho de 2024, a Mesa Diretora do Parlasul (Parlamento do Mercosul) está reunida nesta segunda-feira (26), no Uruguai, sob a presidência do senador Nelsinho Trad (PSD-MS). 


Para os observadores internacionais, o Parlasul exerce um papel determinante para as intervenções brasileiras no sentido de criar e fortalecer mecanismos técnicos, institucionais e políticos de desenvolvimento e integração da América Latina.


“Nós temos uma pauta extensa, mas objetiva, na qual a participação de todos os interlocutores do bloco é essencial. Precisamos avançar na direção de elementos comuns que animem e fortaleçam cada vez mais a unidade dos esforços latino-americanos em busca de sua autonomia econômica e demais aspirações sociais”, enfatizou Nelsinho Trad. Ele reconhece que já existe um renovado interesse dos países em fortalecer o bloco.


Nelsinho Trad: “Promoção de um diálogo construtivo e na busca por estratégias comuns voltadas para o desenvolvimento sustentável da região”.


Na opinião do senador hoje está bem sublinhada a posição ativa do Brasil na “promoção de um diálogo construtivo e na busca por estratégias comuns voltadas para o desenvolvimento sustentável da região”.


Ele cita as polêmicas em torno do Mercosul, pontuando a colaboração do Parlasul na busca de soluções de eventuais impasses.


Para a mesa de reunião foram convidados o presidente congressual argentino Alfredo Olmedo e os parlamentares Gabriel Fucks (Argentina), Arlindo Chinaglia (Brasil), Derlis Maidana e Rodrigo Gamarra (Paraguai), Mario Colman e Nicolás Viera (Uruguai) e Adolfo Mendoza (Bolívia).


Nelsinho reside o Parlasul pela segunda vez. Sua recondução ocorreu em setembro de 2023.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online